DESTAQUES CANAL CURTA – 13 A 17 DE JANEIRO



SEGUNDAS DA MÚSICA -  13/01

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIAEXCLUSIVO
Todas as Notas – “Grandes Sinfonias Interpretadas”
Dia 13 de janeiro, segunda, às 20h
Horários alternativos: terça às 14h e domingo às 21h
grandes-sinfonias

O renomado pianista canadense Jon Kimura Parker conduz a série "Todas as Notas” que explora histórias por trás de famosas e clássicas obras e compositores. A série começa a ser exibida nas Segundas da Música do canal Curta! a partir do dia 13 de janeiro, permanecendo no ar durante 13 semanas. No episódio de estreia, “Grandes Sinfonias Interpretadas”, novatos e aficionados por música clássica poderão conferir uma compilação com os melhores concertos de Jon Kimura Parker, incluindo músicas de Chopin, Schubert, Brahms and Haydn.


TERÇAS DAS ARTES – 14/01

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIAEXCLUSIVO
Gêmeas” (filme)
Dia 14 de janeiro, terça, às 21h45
Horários alternativos: quarta às 15h45 e sábado às 22h45
GEMEAS

Primeiro longa-metragem de Andrucha Waddington, uma adaptação do conto homônimo de Nelson Rodrigues, o filme “Gêmeas”, traz Fernanda Torres no papel de duas irmãs gêmeas e ainda Fernanda Montenegro e Francisco Cuoco e Evandro Mesquita no elenco. A fotografia é de Breno Silveira.

Ambientado no inicio da década de 80, a história se passa em um bairro de classe média do Rio de Janeiro. As irmãs gêmeas idênticas Iara e Marilena (Fernanda Torres) vivem pregando peças em homens, fazendo-se passar uma pela outra, para desespero de seu pai, Dr. Jorge (Francisco Cuoco). Marilena é bióloga. Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira. Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma auto-escola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara, que decide seduzir o namorado da irmã sem que eles saibam.


QUARTAS DO CINEMA – 15/01

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO 14 ANOSESTREIA
A Vida é Curta! (2ª temporada) – “Morte.”
Dia 15 de janeiro, quarta, às 20h
Horários alternativos: quinta às 14h e sexta às 8h
morte

A trajetória de mais de 60 anos do ator e diretor Paulo José é homenageada neste episódio do programa A Vida é Curta. Em um panorama composto por três curtas-metragens, a estreia fica por conta do curta “Morte.”, de José Roberto Torero, no qual Paulo José contracena com Laura Cardoso. A história traz um casal que se prepara para a "grande viagem" não esquecendo flores, música e bagagem: tudo nos mínimos detalhes. Em seguida, o filme “Amor!”, do mesmo diretor, traz Paulo José como narrador e “O Teu Sorriso”, do diretor Pedro Freire, que conta também com a atriz Juliana Carneiro da Cunha no elenco.

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIAEXCLUSIVO
Estrelas da Tela Prateada (série) – “Charlie Chaplin”
Dia 15 de janeiro, quarta, às 23h
Horários alternativos: quinta às 17h e sexta às 11h
Photo Charlie Chaplin 02

A estreia da série “Estrelas da Tela Prateada” traz no primeiro episódio a história de Charlie Chaplin desde seus primeiros dias no estúdio Keystone, passando pelo desenvolvimento de seu personagem cômico mais complexo e que permaneceria com o ator pelo resto de sua carreira.

A série “Estrelas da Tela Prateada” traz retratos de estrelas e diretores desde os dias áureos do cinema mudo, passando pelos primeiros dias do cinema falado e indo além. Cada filme, através de arquivos e entrevistas, revela suas vidas, suas produções e o mundo onde viviam.


QUINTAS DO PENSAMENTO – 16/01

PROGRAMA INTERNACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREINÉDITOEXCLUSIVO
Sartre por Ele Mesmo (série) – Parte 3
Dia 16 de janeiro, quinta, às 23h
Horários alternativos: sexta às 17h e domingo às 24h30
10 Francs - Sartre 06

O raro documentário francês, produzido em 1978, chega ao canal Curta como uma série especial com quatro episódios. Neste terceiro episódio, Jean Paul Sartre se abre para as câmeras e fala sobre sua vida e filosofia. Uma reunião de imagens e entrevistas traz o grande filósofo em um depoimento autobiográfico. Sartre fala sobre suas experiências pessoais, refletindo também sobre o universo político que o cercava na época.


SEXTAS DA SOCIEDADE – 17/01

PROGRAMA NACIONALCLASSIFICAÇÃO LIVREESTREIAEXCLUSIVO
“Amyr Klink - Mar sem Fim” (documentário)
Dia 17 de janeiro, sexta, às 21h45
Horários alternativos: sábado às 21h e segunda às 15h45
amyr klink mar sem fim

“Amyr Klink - Mar Sem Fim”, documentário dirigido por Breno Silveira (de "Dois Filhos de Francisco" e “ Gonzaga"), retrata a aventura inédita empreendida por Amyr Klink durante a realização do projeto Antártica 360º, uma das maiores expedições marítimas em solitário. Conhecido por suas expedições arriscadas, Klink realiza, em 1998, um trajeto ao redor do mundo, circunavegando a Antártica durante 141 dias ao mar. Amyr Klink foi a primeira pessoa a realizar esse percurso, e o fez a bordo de um veleiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado