"COPA DO CAOS", A NOVA COMÉDIA NACIONAL DA MTV, ESTREIA NO DIA 20 DE MARÇO, ÀS 22h30

 


Gravada em São Paulo, série com 12 episódios tem como protagonistas os atores argentinos Juan Isola e Hernán Franco 

 

Microsite de Copa do Caos terá aplicativo e jogo inspirado na atração, além de cenas de making of e curiosidades sobre a competição

 

Dupla de atores é apontada como uma das mais promissoras da comédia portenha


 

 

A pergunta está no ar: “Se agora está assim, imagina na Copa?”. Com uma dose de humor e provocação, a MTV dá sua resposta à questão com sua nova comédia nacional,Copa do Caos, que estreia no dia 20 de março, às 22h30. Gravada em São Paulo e protagonizada por dois atores argentinos, Juan Isola e Hernán Franco, a série em 12 episódios mostra as confusões criadas por nuestros hermanos em solo brasileiro na tentativa de assistir aos jogos da Copa do Mundo e ver seu ídolo, Messi, ser campeão. Coproduzida pela MTV e pela Cine Group, a atração também será exibida em outros países da América Latina. 

 

Copa do Caos é a maneira irreverente da MTV de falar da Copa do Mundo e de um jeito que é a cara da marca”, explica Tiago Worcman, Vice-presidente de Conteúdo e Programação e Brand Manager do canal. “A série mostra, de maneira divertida, a rixa inegável que nós, brasileiros, temos com os argentinos. E, para completar, a atração se passa justo na Copa do Mundo, aqui no Brasil. Nossos protagonistas chegam ao país certos de que irão ver a Argentina derrotar o Brasil na final. É uma série abrangente, feita para quem gosta de uma boa comédia”, completa o executivo.

 

Em 12 episódios, Copa do Caos apresenta as aventuras e confusões de Charly (Juan Isola) e Pipo (Hernán Franco) no Brasil. Os dois decidem vir ao país para assistir aos jogos da Copa do Mundo. No entanto, em vez de irem para o Rio de Janeiro, onde pretendiam ver a Argentina se sagrar campeã no Maracanã, acabam desembarcando em São Paulo, por conta de uma trapalhada de Charly. Ao chegar à cidade, conhecem o taxista Toninho (Eduardo Estrela), que logo explica a eles a dinâmica do país durante o evento: as corridas são cobradas em dólares. É Toninho quem conduz a dupla até o hostel de Miguel (Alexandre Freitas), primo de Charly. A contragosto, ele aceita hospedar os dois amigos que, claro, a esta altura já estão sem dinheiro.

 

No hostel de Miguel, Charly se encanta pela recepcionista Clara (Jéssica Drago), que não dá a menor bola para as cantadas do hermano. Já Pipo desperta o interesse de Isabela (Renata Augusto), em quem enxerga uma oportunidade: à frente de uma barraca de pastéis numa feira paulistana, é ela quem fornece quitutes de graça para os dois amigos. A trama se completa com Jorge (Weber Fonseca), dono de um boteco próximo ao hostel, e Cearense (Francisco Carvalho), que tenta ajudar os rapazes a finalmente assistirem a um jogo do Brasil, mas esbarra em um grave problema: um não entende o que o outro diz.

 

Entre diferenças culturais e dificuldades de comunicação, o caos se instaura na vida de Charly e Pipo antes mesmo da Copa. Na tentativa de assistir a pelo menos um dos jogos, eles criam ainda mais confusões: sequestram um sósia de Neymar, entram em um concurso de jingles e até se escondem em uma ambulância rumo ao estádio. Desenvolvida e produzida pela MTV em parceria com a Cine Group, Copa do Caos tem Luca Paiva Melo como produtor e Luis Antonio Silveira e Hernan Tchira como produtores executivos. A direção é de Newton Leitão, com direção de cena de Rodolfo Rua Boieiro, direção de atores de Fernanda D’Umbra e coordenação de produção executiva de Juan Alberto Gomez. 

 

“Nossa expectativa com Copa do Caos é a melhor de todas. É uma porta que se abre para nós”, diz Juan. Aos 29 anos, o ator conheceu o parceiro de cena Hernán, de 28, no Instituto Nacional de Arte Dramática (IUNA), em Buenos Aires, em 2006. Logo começaram a trabalhar juntos, formando uma dupla que, hoje, é apontada como uma das mais promissoras da comédia portenha. Ambos são crias do teatro, no circuito off de Buenos Aires, e fizeram juntos webséries e trabalhos em publicidade. Juan e Hernán formaram, ainda, uma companhia de teatro, batizada de Grupo Minimo. Este é o primeiro grande trabalho da dupla na TV: fora de cena, Juan canta, toca e compõe e faz parte de duas bandas – uma delas, a La Joven Guarrior, acaba de lançar seu terceiro álbum na Argentina. Hernán, por sua vez, atuou em peças como uma montagem de “Othelo”, de Shakespeare, dirigida por Gabriel Chame Buendia, ex-integrante do Cirque du Soleil. “É muito difícil fazer humor na Argentina”, relata Hernán. Esta é a segunda vez que os atores vêm ao Brasil, onde assim como seus personagens, também passam por situações divertidas e inusitadas por conta dos entraves na comunicação. “Atendi a uma ligação telefônica e a pessoa falava português. Na terceira vez em que disse que não entendia o que estavam falando, desligaram na minha cara. Acho que desistiram”, relata Hernán, aos risos.

 

A série também ganha espaço na internet. No microsite de Copa do Caos, no portal da MTV, o público vai encontrar informações sobre o programa e os personagens, fotos e conteúdo em vídeo, além de entrevistas com Juan e Hernán, o making of da série e, posteriormente, os episódios completos. Uma seção de curiosidades sobre as Copas e futebol em geral também fará parte do site especial, que entra no ar no dia 17 de março. E para quem quiser descobrir qual o seu lado mais argentino, a MTV criou um aplicativo para Facebook que vai responder a esta pergunta. No quiz de personalidade, cada usuário da rede social pode descobrir seu alter ego hermano e se parece mais com Charly ou Pipo. O resultado pode ser compartilhado na rede. Para completar, um game online em que o internauta deve salvar o argentino e ajudá-lo a não morrer no Brasil também integra o pacote de Copa do Caos no portal da MTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado