Rádio Cultura Brasil apresenta especiais sobre Jackson do Pandeiro e frevo


 

Programas vão ao ar no sábado (1º/3) e domingo (2/3) de carnaval

 

Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz) preparou para o final de semana de carnaval edições especiais dos programas Estúdio F, apresentado por Paulo César Soares, e Bossamoderna, de Tárik de Souza.

 

O primeiro, que vai ao ar no sábado (1º/3) em dois horários (7h e 19h), resgata a vida e o pensamento musical de Jackson do Pandeiro. Integrante da tríade fundamental da música nordestina, ao lado de Luiz Gonzaga e João do Vale, o rei do ritmo divulgou as sonoridades de sua terra, Paraíba, com destaque para o coco e seus subgêneros. Foi ainda um dos inventores do som do pandeiro. Para deixá-lo com um timbre mais agudo, o artista esquentava o couro e prendia os guizos.

 

Estúdio F especial Jackson do Pandeiro toca clássicos como 1 a 1Chiclete com BananaO Canto da Ema, e mostra algumas surpresas.

 

Bossamoderna do domingo de carnaval (2/3)  no ar às 7h e 19h – oferece um extenso cardápio de canções com influência no frevo. No programa, Francis Hime canta Luar do Japão acompanhado do bandolim elétrico de Armandinho, e Roberta Sá entoa Deixa Sangrar, de Caetano Veloso. O repertório de músicas do gênero nascido em Pernambuco continua com Frevo do canto do povo, do gaúcho Sérgio Napp, e instrumentais como Segura a PetecaFrango no Trevo, Frevaricando Vô Alfredo, de Guinga e Aldir Blanc, interpretado pelo Quinteto Villa-Lobos.

 

A edição ainda apresenta gravações como a de Frevo, do grupo Pitanga em Pé de Amora, e Frevo no. 2 em Recife, de Antonio Maria com interpretação de Maria Bethânia.

 

Serviço:

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

Sábado, 1º de março, às 7h e 19h

Apresentação: Paulo César Soares

Produção: Rádio Nacional – Rio de Janeiro

 

Bossamoderna

Domingo, 2 de março, às 7h e 19h

Apresentação: Tárik de Souza

Produção: Rádio MEC – Rio de Janeiro

 

Rádio Cultura Brasil

AM – 1200 kHz

www.culturabrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado