GloboNews Especial explora o mundo das tradicionais rodas de samba


 

Em ritmo de carnaval, o ‘GloboNews Especial” apresenta neste domingo, dia 02 de março, um documentário sobre as rodas de samba e suas origens. A repórter Flávia Januzzi visita algumas das mais tradicionais rodas de samba do Rio de Janeiro para registrar a alegria dos eventos e conversar com seus personagens mais marcantes.

 

A equipe registrou depoimentos de bambas como os compositores Moacyr Luz e Tantinho da Mangueira, e dos jornalistas Haroldo Costa e Sergio Cabral. “Nossos bisavós viram roda de samba, nossos avós, nossos pais, nossos filhos, nossos netos. Eu acho que é uma coisa eterna”, disse Cabral. Recheado de curiosidades sobre esse universo, o documentário mostra que, apesar de toda a descontração do ambiente, a hierarquia sempre é respeitada. Em roda de samba, antiguidade é posto.

 

Há ainda a história da famosa tamarineira do Cacique de Ramos, no subúrbio do Rio. Os sambistas acreditam que a árvore dá sorte.Grandes clássicos foram compostos à sombra da tamarineira do bloco carioca e vários nomes importantes foram revelados ali, como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

 

O ‘GloboNews Especial’ vai ao ar na GloboNews neste domingo de Carnaval, dia 2 de março, às 20h30.

 

Foto: Roda de samba durante a gravação do GloboNews Especial

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado