Em março, Eurochannel estreia o drama de ação O Inimigo.
Una história na Sérvia sobre a guerra, o mistério e o diabo.
Guerra é talvez a pior invenção da raça humana. Mesmo que as causas pareçam justas para alguns, as consequências são sempre desastrosas para os civis, mas especialmente para aqueles que têm de sofrer o rigor do combate. A arte vai de encontro ao suspense neste filme sérvio de guerra e mistério de tirar o fôlego: O Inimigo. Estreia sexta-feira 28 de março às 22:00 hrs Brasil.
Dirigido por Dejan Zecevic, um dos cineastas sérvios mais promissores, com mais de 30 prêmios conquistados, O Inimigo conduz os espectadores de volta aos dias depois do Acordo de Dayton numa província da Bósnia, onde um pelotão de sapadores tenta limpar um campo minado. Conforme o grupo aguarda pelo próximo entrar em serviço e finalmente ir para casa, eventos inesperados começam acontecer depois que eles resgatam um homem encurralado pelo inimigo numa fábrica abandonada.
Jogando com as relações entre pessoas, e conceitos como deus, o diabo, o diretor coloca no homem resgatado - Daba, que em sérvio também significa diabo - uma grande porção do mistério. Conforme os soldados começam culpar uns aos outros pelos seus revezes e descobrem que um campo limpo está novamente minado, eles refletem todos os sentimentos de ódio, vingança e compaixão no intrigante Daba.
Enriquecendo a experiência com uma atmosfera escura e quase monocromática de uma paisagem pós guerra, O Inimigo trabalha os princípios dos gêneros de suspense e horror, gradualmente se transformando num drama existencial psicológico sobre o sentido da vida e a fé.
Comentários