Belas paisagens e clima de romance marcam a próxima novela do VIVA: "Tropicaliente"

Trama de Walther Negrão antecipa o verão e marca a estreia de Márcio Garcia e Giovanna 
Antonelli em novelas



 

 
 
 
 

Romances, intrigas e as belas paisagens do litoral cearense estarão no VIVA a partir de 10 de novembro, quando estreia "Tropicaliente", substituindo "História de Amor". A escolha de "Tropicaliente" se deu por meio de uma votação no site do canal e o título venceu com 37% dos votos, contra "Lua Cheia de Amor" e "Despedida de Solteiro". 

A trama de Walther Negrão foi ao ar pela TV Globo, em 1994, e marcou os primeiros papéis de Márcio Garcia e Giovanna Antonelli nas novelas. No elenco estão também:  Francisco Cuoco, Stênio Garcia, Herson Capri, Silvia Pfeifer, Regina Dourado, Cássio Gabus Mendes, Ana Rosa, Selton Mello, Carolina Dieckmann, Vitor Fasano, Carla Marins, Paloma Duarte, entre outros. 

Um amor e uma cabana 
Na juventude, quando o amor sempre fala mais alto, Leticia (Silvia Pfeifer) deixa o luxo para trás e vai viver seu romance com Ramiro (Herson Capri). Ela é filha do rico empresário Gaspar (Francisco Cuoco), que não aceita a nova vida da moça. Mas para felicidade dele, o destino cuida de separar o casal: depois de três meses de uma pesca prolongada, Leticia acredita ter sido abandonada por Ramiro e vai embora. Ao retornar e não encontrar a amada, o pescador imagina ter sido vítima de um simples capricho de uma menina mimada da alta sociedade. 

Leticia vai estudar fora do país e quando volta, anos depois, viúva e com dois filhos - Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte) - é designada a tomar conta do estaleiro e da indústria pesqueira da família Velasquez, no Ceará. É quando reencontra seu grande amor, Ramiro, agora casado com Selena (Regina Dourado), e pai de Açucena (Carolina Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). A paixão, então, fala mais alto e os dois voltam a viver um tórrido romance. 

O clima quente do Nordeste também é cenário para outras histórias de amor. Enquanto Cassiano e Dalila (Carla Marins) protagonizam cenas calorosas nas praias cearenses, Açucena forma um triângulo amoroso com Vitor e Franchico (Cassio Gabus Mendes). 

Franchico é um comparsa de François (Vitor Fasano) em um plano para roubar a fortuna da dona do estaleiro e acaba roubando o coração de Açucena, que vive um namoro conturbado com o problemático herdeiro da milionária Leticia. 

O sucesso da produção valorizou a região e ajudou a aumentar o turismo no Nordeste nos meses de baixa temporada, época em que a novela foi ao ar - entre maio e dezembro de 1994.  Como tema de abertura, a música "Coração da Gente", cantada por Elba Ramalho, entoava em seu refrão o nome da trama: "Ô, ô, ô tropicaliente. Ô, ô, ô enluarar o coração da gente".


"Tropicaliente" - Inédito
VIVA - Canal Globosat 

Estreia dia 10 de Novembro 
Segunda a sábado, às 15h30 
Horário alternativo: terça a domingo, à 1h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado