TLC ESTREIA “MASTERCHEF ESPANHA”

 
Cozinheiros amadores assumem a responsabilidade de representantes da tradição gastronômica espanhola e disputam prêmio de cem mil euros
 
 
Participantes do Masterchef Espanha
 

Quem tem pressa come cru e quente – contrariando o ditado, os quinze cozinheiros amadores que participam da edição espanhola de MASTERCHEF precisam fazer bonito, vencer o relógio e apresentar sabores surpreendentes a jurados implacáveis. Em jogo está título de chef, o reconhecimento, cem mil euros e a publicação do primeiro livro de receitas. A nova temporada da estreia na sexta-feira, 10 de outubro, às 20h40.

A Espanha é um país com tradição gastronômica. Mesmo que nunca tenham pisado em uma cozinha profissional, os competidores da série são representantes de uma escola culinária conhecida pela excelência e serão testados como tal. Os três primeiros colocados receberão bolsas de estudos em uma das mais prestigiosas instituições de ensino gastronômico do mundo: Le Cordon Bleu.

Nove mil se inscreveram – todos dispostos a subir vários degraus na carreira e demonstrar paixão pela cozinha. Seus mestres e algozes serão Pepe Rodríguez, diretor do famoso restaurante El Bohio; Jordi Cruz, em 2004 tornou-se o mais jovem chef espanhol a ser premiado com quatro estrelas pelo Guia Michelin; e Samantha Vallejo-Nájera, que construiu carreira impecável no prestigiado restaurante Arzak, antes de abrir sua própria empresa de serviço para eventos.

No episódio de estreia, o telespectador acompanhará a seleção dos participantes. Na primeira prova, eles terão vinte minutos para apresentar um prato semipronto que trouxeram de casa. Texturas, sabor e elaboração são os critérios que destacarão os quarenta melhores aspirantes e os classificarão para a próxima fase.

Na segunda prova eliminatória, eles terão uma hora para preparar e apresentar ao júri as suas melhores criações. Apenas quinze deles serão escolhidos para ingressar na série. Entram na série competidores com formações das mais diversas – de policial, bióloga e estudantes a garçom, gerente financeiro e técnico de informática – e de todas as idades, dos 18 aos 59.

No parte final do primeiro episódio, a competição começa para valer para os quinze classificados. Eles conhecerão a cozinha de MASTERCHEF e enfrentarão um desafio que nenhum deles imaginava: formar equipes e trabalhar em sincronia para servir a cento e cinquenta comensais, com o prazo de duas horas para o preparo das refeições.

Os integrantes da equipe perdedora se enfrentarão na primeira prova eliminatória da temporada: preparar um robalo à melhor maneira que conseguirem.

O segundo episódio começa com um teste de improviso; cada um dos participantes recebe uma caixa com ingredientes e deve, em uma hora, preparar um prato usando todos ou alguns deles, de forma original e ousada.

Os jurados Jordi Cruz, Pepe Rodríguez e  Samantha Vallejo-Nájera
 
Serviço:
Masterchef Espanha
Estreia: sexta-feira, 10 de outubro, às 20h40
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado