ANIMAL PLANET ESTREIA GUIA DA VIDA SELVAGEM


 
 
 
Série viaja o mundo em episódios temáticos que registram espécies exóticas em seus habitats naturais
 
 
 
 
 

Conhecer os animais mais exóticos do planeta e registrar os comportamentos dessas espécies enquanto elas interagem em seus habitats naturais – essa é a proposta de REINO SELVAGEM(Wild Ones), série que o Animal Planet estreia na quarta-feira, 15 de outubro, às 23h.

A cada semana, dois episódios temáticos são apresentados em sequência. Com meia hora de duração, os capítulos compilam imagens surpreendentes feitas em paisagens selvagens, agrupadas de acordo com uma proposta específica.

Em sua estreia, por exemplo, REINO SELVAGEM vai à Austrália. A ilha de dimensões continentais abriga ecossistemas peculiares, formados por espécies que intrigam os pesquisadores desde o seu descobrimento.

Lá vive o ornitorrinco – um mamífero aquático que burla todas as regras da natureza: ele põe ovos, tem pelos e bico. A série mostra que este animal possui uma característica tão bizarra quanto a própria aparência; ele é dotado de sensores que detectam pulsos elétricos sutis, emitidos por outros animais.

A Austrália é também o lar dos dingos – descendentes dos lobos e muito parecidos com os cães domésticos, eles são ágeis, ferozes e estão por lá há milhares de anos. Os dingos figuram entre os principais carnívoros da Austrália e conquistaram todas as paisagens dos país, do alpes nevados a áreas desérticas.

Outro dos símbolos da fauna australiana é o coala. Esse mamífero marsupial, apesar de fofinho, é extremamente territorialista. Os machos da espécie protagonizam brigas violentas no topo das árvores. Em REINO SELVAGEM, o telespectador conhecerá como as fêmeas protegem os filhotes, que ficam abrigados na bolsa abdominal das mães por meses.

O outback, apesar de desértico, reúne diversas das espécies emblemáticas da Austrália:  dingos, cavalos selvagens e cangurus vivem por lá. Estes últimos estão entre as mais de cem espécies marsupiais e brigam por território de uma forma muito peculiar: os machos trocam golpes e chutes em busca de dominância, em uma luta muito similar ao boxe.

Entre tantos símbolos da natureza australiana, há uma espécie forasteira, os gatos selvagens. Esses felinos de pequeno porte chegaram à Austrália nos navios dos exploradores europeus e foram soltos no meio selvagem para conter pragas. Eles se adaptaram e hoje, séculos depois, são milhões de exímios caçadores, ágeis, curiosos e flexíveis – para eles não há lugar inatingível.

Em seguida, às 23h30, o segundo episódio de REINO SELVAGEM lista os animais mais fofos do planeta. Das cores do peixe-palhaço, à delicadeza dos periquitos, a série viaja o mundo em busca de espécies que demonstram os caprichos da natureza ao dar forma a suas obras-primas.

SERVIÇO
REINO SELVAGEM
 (Wild Ones)
Estreia: segunda-feira, 15 de outubro, às 23h
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado