DISCOVERY KIDS ESTREIA PRODUÇÃO LOCAL “O SHOW DA LUNA!”


 
 
Dos mesmos criadores de "Peixonauta", animação apresenta personagens que abordam a ciência de forma lúdica, com humor e brincadeira
 
 
 
 

Luna é uma garotinha curiosa e alegre, que está sempre às voltas com perguntas sobre o mundo. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados. Ao lado do irmãozinho, Júpiter, e de Cláudio, o furão de estimação da família, ela protagoniza O SHOW DA LUNA!, nova série do Discovery Kids, com estreia no dia 13 de outubro, às 11h, de segunda a sexta.

SHOW DA LUNA! integra a programação especial do "Mês das Crianças" do Discovery Kids, que inclui ainda novos episódios das séries "Peppa" (de segunda a sexta, às 10h30, a partir de 6 de outubro) e "Doki" (de segunda a sexta, às 11h30, a partir de 27 de outubro).

Produzida pela TV PinGuim, com direção musical de André Abujamra, O SHOW DA LUNA! é  composta por 26 episódios de 15 minutos de duração cada. Ciência, imaginação e música são os elementos principais das tramas, que apresentam o processo científico por meio de humor e  situações lúdicas.

A investigação faz parte da rotina de Luna, Júpiter, e Cláudio – eles não percebem, mas praticam ciência diariamente, no quintal de casa: da formulação de hipóteses, aos experimentos, observação e conclusão.

Como toda criança curiosa que se preze, Luna não poupa esforços para entender qualquer situação que aguce seu faro inquisitivo. Não basta perguntar, é preciso ir além e descobrir os segredos que nosso cotidiano esconde. O AHA, um equipamento ultratecnológico que serve de câmera, computador, lente de aumento e caixa de som, é a ferramenta essencial que Luna sempre carrega consigo, junto ao bloquinho de notas.

Por que o abacaxi não tem sementes? E por que os nossos dentes caem e nascem outra vez? Os episódios partem de uma pergunta como essas, uma situação intrigante que faz parte do encontro de toda criança com o mundo à sua volta.

Diante desses mistérios da vida, Luna lidera a turma na busca por respostas. Com os testes e experiências, ela inicia os pequenos telespectadores aos princípios do  pensamento empírico.

Alguns resultados ajudam a esclarecer as dúvidas, outros trazem ainda mais perguntas. Nesses casos, quando os experimentos não bastam, a imaginação entra em cena: Luna é tão criativa quanto curiosa – sua mente pode levá-la a outros mundos, planetas e dimensões. Se o objetivo é descobrir como as cores se misturam, ela é capaz de ver tintas dançantes que se abraçam e, numa confraternização entre pigmentos, formam outra cor.

Com música, cor e muita brincadeira, os pequenos passam a ver o mundo sob a ótica de Luna: vivemos em um grande laboratório, cheio de enigmas emocionantes que esperam para ser desvendados!

SHOW DA LUNA! é uma coprodução entre a TV PinGuim e o Discovery Kids, realizada sob a direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Pelo Discovery Kids, a série foi supervisionada por Adriano Schmid e Michela Giorelli.

Abaixo, a descrição dos personagens:

Luna

 
Luna é animada, cheia de energia e extrovertida. Para ela, o mundo é repleto de coisas fascinantes que merecem ser exploradas. Curiosa e persistente, Luna está sempre equipada com um bloquinho de notas e com seu AHA, mistura de câmera, computador, lente de aumento e caixa de som.

 Cláudio


 
O furão sempre acompanha Luna em suas investigações científicas. No mundo do faz de conta, Cláudio é capaz de falar e expressar seus sentimentos e ideias.

Júpiter


O trio não poderia estar completo sem Júpiter, irmãozinho de Luna. Aos três anos de idade, Júpiter tem sempre alguma explicação mágica para os mistérios da ciência. Destemido, está sempre preparado para mais uma aventura ao lado da irmã mais velha e de Cláudio.
 
SERVIÇO
O SHOW DA LUNA!
Estreia: segunda-feira, 13 de outubro, às 11h 
Exibição: segunda a sexta, às 11h e 11h15; horário alternativo: partir das 20h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado