Film&Arts: Destaques 6 a 12 de outubro



Film&Arts exibe nova temporada de Endeavour, o jovem Morse

Inspetor Morse, uma das mais populares séries britânicas de investigação, produzida entre 1987 e 2000, deixou saudades. Mas os fãs do personagem-título ganharam, em 2013, a prequel Endeavour, o Jovem Morse, que retrata o jovem detetive Endeavou Morse no início de carreira, na polícia de Oxford. A segunda temporada da série, composta de quatro episódios de 90 minutos cada, é destaque do  Film&Arts a partir de 06/10, segunda-feira, às 21h.

Essa temporada se passa no mês de fevereiro de 1966 em Oxford. O ambiente reflete uma época do hedonismo cultural na Inglaterra e temas como permissividade, pecado, selvageria e assassinato são abordados, sempre em casos misteriosos e de grande complexidade. Edeavour Morse (Shaun Evans, de Adorável Júlia) está abalado, profissional, emocional e fisicamente. A temporada é repleta de fortes emoções, perseguições e muito sangue com as novas e invisíveis ameaças que perturbam a vigília solitária de Endeavour.

O primeiro episódio gira em torno de três conflitos: um suicídio desconcertante, um pai angustiado em busca da filha desaparecida e o roubo de tesouros anglo-saxão. Endeavour Morse, após uma ausência de quatro meses da Polícia de Oxford, usa seu talento para resolver mistérios para tentar solucionar esses conflitos.


Ronnie Wood reúne músicos lendários para uma série de entrevistas exclusivas no canal Film&Arts

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programaThe Ronnie Wood Show. A atração, que apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e entrevistas com estrelas da música, estreia no Film&Arts no dia 7/10, terça-feira, às 22h.

O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, Mick Hucknall e Bobby Gillespie.

No episódio de estreia, Ronnie leva ao seu estúdio o músico, cantor, compositor e ator, Vincent Damon Furnier, ou Alice Cooper, como é mais conhecido. Também um ícone e referência no mundo do rock, Cooper teve seu auge nos anos 70 por surpreender o público com seu visual gótico e suas músicas inovadoras. Amigos, Cooper e Wood compartilham lembranças e histórias individuais e conjuntas, além de muita música.


História do Highclere Castle, o castelo da série Downton Abbey, é contada no Film&Arts

A suntuosa construção britânica Highclere Castle, cuja primeira construção data de 1600, em seu auge, foi o maior centro social da Inglaterra, e nos dias atuais retomou o seu brilho como cenário da suntuosa residência dos Crawley, família central da série de sucesso Downton Abbey. A história da famosa construção, seus proprietários e os atuais herdeiros são o tema do especial Highclere Castle: O Verdadeiro Downton Abbey, que o  Film&Arts estreia dia 08/10, quarta-feira, às 20h

O famoso castelo guarda histórias extraordinárias, pois, assim como na série, famílias aristocratas desfrutavam de uma vida de luxo em uma propriedade tão grande como o Central Park de Nova York. O castelo era repleto de funcionários e serventes para cuidar da propriedade e facilitar a vida de seus habitantes importantes. Os atuais herdeiros, Lord e Lady Carnarvon, são os que melhor sabem sobre a história dessa fantástica mansão, erguida sob a fundação de um castelo medieval do século VIII.

A criadora da série, Julian Fellowes, é amiga dos proprietários e muitas histórias retratadas na série de fato aconteceram, como a transformação da propriedade em hospital na Primeira Guerra Mundial. O castelo é aberto a visitação sazonalmente, e já foi utilizado como locação para vários filmes, como O Jardim Secreto e De Olhos Bem Fechados, entre outros.


Crise de fé atormenta reverendo de série do Film&Arts

Um terrível comentário de um dos seus sermões em uma página cristã na internet provoca uma crise de fé no reverendo Adam, em episódio inédito da série REV, destaque no Film&Arts dia 10/10, sexta-feira, às 21h30.

A série REV é considerada um dos melhores sitcoms de 2013. Conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rural para uma igreja nos subúrbios de Londres. O retrato cômico do reverendo Adam (Tom Hollander) trata de diversos tabus como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (Lord Cutler Beckett – Piratas do Caribe), Olivia Colman (Carol Thatcher – A Dama de Ferro) e Steve Evets (Joseph – O Morro dos Ventos Uivantes).


Drama biográfico, Nas Montanhas dos Gorilas, é exibido no Film&Arts

Film&Arts estreia no dia 11/10, sábado, às 22h30 o filme Nas Montanhas dos Gorilas. O drama é baseado na história real da cientista naturalista Dian Fossey (Sigourney Weaver). A antropóloga viaja para Ruanda, na África, em 1967 para estudar os gorilas da montanha que estavam entrando em extinção. Dian se apaixona tanto pela causa que nem mesmo o seu namorado, Bob Campbell (Bryan Brown), poderá impedi-la de tentar salvar os animais e brigar com os caçadores.

O drama biográfico foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Sigourney), Melhor Edição e Melhor Música, e ganhou vários prêmios no mundo inteiro.

Nas Montanhas dos Gorilas (Gorillas In The Mist: The Story of Dian Fossey, EUA, 1988)
11/10, sábado, às 22h30
Gênero: drama biográfico
Direção: Michael Apted
Elenco: Sigourney Weaver, Bryan Brown, Julie Harris

Drama e expectativa marcam episódio inédito de série sobre o universo da dança doFilm&Arts

No dia 12/10, domingo, às 19h, o canal Film&Arts exibe o episódio inédito da série Breaking Pointe, sobre o universo do Ballet. No episódio 5 da segunda temporada, Allison ainda está na dúvida entre ir morar com Jonathan ou permanecer em Salt Lake para dançar. Enquanto Christiana e Chris ainda estão com problemas na relação e trabalhando juntos para o espetáculo Cinderela. A Ballet West terá um novo futuro, agora com novos contratos fechados, e Adam deve comunicar aos bailarinos o que irá acontecer da li para frente.

A série Breaking Pointe revela a realidade de quem decide seguir a graciosa dança do ballet como profissão. Os dançarinos lutam em busca da perfeição, buscando compromisso e dedicação. O drama é protagonizado pelos dançarinos Allison DeBona, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Kathleen Martin, Rex Tilton, Ronald Tilton e Ronnie Underwood. Produzido pelo BBC Worldwide Productions, a série mostra o verdadeiro mundo da dança por traz das cortinas.


Mítico rosário é mote de episódio inédito de Padre Brown

Repleta de humor, compaixão e muito drama, a série Padre Brown terá mais um episódio inédito exibido no dia 12/10, domingo, às 21h no canal Film&Arts. Em Os Mistérios do Rosário, Padre Brown e Sid irão em busca do mítico Rosário de Lannington por conta da desaparição misteriosa de um velho amigo.

Padre Brown parece ter um talento especial para desvendar crimes. Graças aos seus anos de experiência escutando as confissões de seus devotos, o sacerdote católico desenvolve uma visão sobre a origem do mal e o funcionamento da mente criminal. A série é protagonizada por Mark Williams (Mr. Arthur Weasley – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Sorcha Cusack (Mum O’Neil – Snatch: Porcos e Diamantes) e Nancy Carroll (Celily – O Marido Ideal).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado