HBO ESTREIA DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS NA TV

 

A partir do dia 13 de outubro, um novo documentário será exibido todas as segundas-feiras, às 22:00

 

São Paulo, 07 de outubro de 2014 – A HBO Latin America anuncia a estreia de documentários inéditos na televisão a partir do dia 13 de outubro. Com temas variados e a partir do olhar de diretores respeitados, os programas mostrarão as diversas realidades sociais e culturais de várias regiões do mundo. O canal exibirá um título diferente todas as segundas-feiras. Os documentários serão:

 

O Ato de Matar (The Act of Killing) – 13 de outubro às 22:00 – Dirigido por Joshua Oppenheimer, O Ato de Matar conta a história da década de 1960 na Indonésia, quando o governo foi deposto pelo exército e mais de um milhão de pessoas foram assassinadas por criminosos como Anwar Congo. Oppenheimer conseguiu algo excepcional, que foi conquistar a confiança de alguns dos assassinos de 1965 e convencê-los a descrever os fatos e a contar passo a passo o que aconteceu. Anwar Congo relata suas histórias diante das câmeras fazendo um esforço para entender o impacto que esses massacres tiveram para a mente de várias gerações de indonésios.

 

Inside Out: The People's Art Project – 20 de outubro às 22:00 – O documentário mostra o conhecido artista francês JR e seus relatos fotográficos e intervenções urbanas que se concentram nos rostos – e como alguns países se uniram a este movimento sendo possível ver rostos gigantescos nas ruas de várias cidades. Inside Out, criado por JR, é um projeto que tem como objetivo motivar as comunidades a definirem suas causas mais importantes exibindo retratos enormes nas ruas.Com direção de Alastair Siddons, o documentário explora este inovador movimento artístico global. 

 

Love Child – 27 de outubro às 22:00  Com direção de Valerie Veatch, Love Child aborda o crescente problema das pessoas viciadas em jogos na internet. O documentário tem como ponto de partida um caso da vida real em que um casal na Coreia do Sul foi julgado em 2010 pela negligência que levou à morte da sua filha de três meses, devido à obsessão pelos jogos.

 

Obsessão Vermelha (Red Obsession) – 03 de novembro às 22:00  Por meio de entrevistas com produtores, críticos, jornalistas e especialistas em vinho, o documentário apresenta este novo fenômeno de consumo, mostra como pessoas na China estão dispostas a pagar valores altos pela bebida, e como os vinhos de Bordeaux se consolidaram como símbolo de poder e bem-estar na economia asiática. Dirigido por David Roach e Warwick Ross.

 

O Ataque a Newburgh (The Newburgh Sting) – 10 de novembro às 22:00  The Newburgh Sting conta a história da Operação Sting do FBI, sobre quatro homens muçulmanos ligados a um caso terrorista em 2009. No início de 2008, um informante do FBI, Shahed Hussain, gravou horas de conversas dos homens que foram presos e acusados de colocar três bombas perto de duas sinagogas em Nova York e de planejar o uso de mísseis Stinger para bombardear aviões de carga militares na cidade de Newburgh, no Estado de Nova York. Este documentário apresenta a possibilidade de que o complô atribuído a estes quatro homens, condenados a 25 anos de prisão, tenha sido criado pelo FBI. O documentário tem direção de Kate Davis e David Heilbroner.

 

O Julgamento de Pamela Smart (Captivated: The Trials of Pamela Smart) – 17 de novembro às 22:00  Pamela Smart foi acusada de conspirar – junto com o seu amante, William "Billy" Flynn, e três amigos – para matar seu marido, Gregory Smart, no Estado de New Hampshire, Estados Unidos, em 1990. Seu julgamento ganhou atenção mundial ao ser o primeiro transmitido ao vivo pela televisão, atraindo jornalistas do mundo todo e colocando os holofotes sobre um fenômeno que cada vez chama mais a atenção: o das mulheres que matam. Direção de Jeremiah Zagar.

 

Lembrança do Artista Robert De Niro Sr. (Remembering the Artist: Robert De Niro Sr.) – 24 de novembro às 22:00 –Dirigido por Perri Peltz e Geeta Gandbhir, este documentário faz um profundo e emocionante retrato do pintor Robert De Niro Sr., traçado por quem mais o conheceu.  A obra reconhece o talento do grande artista nos anos 40, quando suas obras chamaram a atenção do colecionador Peggy Guggenheim e participaram da exposição "A Arte deste Século", em 1945. Como homenagem e para preservar o legado do pai, o ator Robert De Niro Jr. lê as cartas e os diários dele, recordando a luta pessoal e profissional do artista.

 

A Mentira de Armstrong (The Armstrong Lie) – 1º de dezembro às 22:00  Em 2009, o diretor Alex Gibney documentou o momento em que Lance Armstrong voltou à competição Tour de France em busca da sua oitava medalha. O ciclista enfrentou o peso do dopping que ele negava e as acusações de companheiros. Quatro anos mais tarde, as acusações foram comprovadas e ele perdeu os sete títulos conquistados no torneio. O documentário mostra uma abordagem profunda dessa grande trapaça do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado