Globosat exibe documentário sobre carne criada em laboratório

 'Carne in Vitro – O Alimento do Futuro' apresenta diferentes perspectivas para a alimentação no futuro

 

Reduzir os impactos da pecuária, diminuir o número de animais mortos e consumir um alimento mais saudável são alguns dos argumentos para o avanço das pesquisas sobre a carne criada em laboratório.  No dia 18 de outubro, sábado, às 21h, o +Globosat discute o assunto com a exibição do documentário "Carne in Vitro – O Alimento do Futuro" (Will We Soon Be Eating in Vitro Meat?). Gravado na França, Estados Unidos, China, Holanda, Índia e Laos, a atração percorre diversos países do mundo para analisar as possibilidades da carne cultivada. O programa mostra como a maneira que enxergamos o bife poderá mudar bastante daqui para frente.

 

carne in vitro é uma alternativa que vem sendo estudada por cientistas por meio da tecnologia da engenharia de tecidos. A ideia é produzir carne animal, sem que o mesmo esteja envolvido no processo. No documentário, o público poderá entender quais são as vantagens: além do bem-estar animal, os pesquisadores defendem que a carne cultivada em laboratório reduz o uso de água e pode diminuir cerca de 18% os gases do efeito estufa, provenientes da criação de gado.

 

Sobre a produção da carne in vitro

As células animais são colocadas em biorreatores, recipientes com nutrientes específicos e em condições necessárias para que se multipliquem e formem os tecidos. Toda carne é constituída de tecidos formados por células. Estabelecendo métodos de cultura para expandir as células-tronco in vitro, elas poderão ser utilizadas para montar a carne.     

 

Sobre o +Globosat

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o +Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O +Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.

 

Exibição: 18 de outubro (sábado), às 21h

Documentário

90 minutos

Reprise: Sábado, 18/10, 04h; domingo, 19/10, 0h; segunda, 20/10, 08h; quinta, 23/10, 15h e 01h; sexta, 24/10, 18h; e sábado, 25/10, 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado