ADVOGADO CRIMINALISTA RESGATA JOVENS DA VIDA DE DELITOS EM "INTERVENÇÃO"




 
 
 
 Com a ajuda de familiares e amigos, Darren Kavinoky confronta participantes – eles devem escolher entre aderir à reabilitação ou enfrentar as consequências de seus atos criminosos
 
 
Darren Kavinoky (a dir.) orientando uma família
 
 
     
 

Não há família em que não exista o medo da criminalidade, mas poucas delas se imaginam vítimas do outro lado, o do criminoso. Pois em cada crime cometido, duas famílias são abaladas: para uns o medo, para outros a culpa de saber que um de seus entes queridos foi capaz de perpetrar atos violentos contra outras pessoas.

Na sexta-feira, 22 de maio, às 22h10, o Investigação Discovery estreia INTERVENÇÃO (Breaking Point), série que oferece ajuda a pessoas que perderam contato com a própria realidade e passaram a viver na iminência de uma tragédia. Na produção, os participantes serão confrontados com os próprios atos e receberão duas opções: aceitar tratamento ou encarar a prisão.

As intervenções realizadas pela série são conduzidas pelo advogado criminalista especializado em casos de reabilitação Darren Kavinoky – seus conhecimentos sobre os meandros da lei são fundamentais para apresentar aos participantes as consequências que enfrentarão. Darren realiza este trabalho motivado pela própria história de superação; ele mesmo foi viciado em drogas e preso, por isso sabe da falsa ideia de superioridade em relação às leis que muitos de seus clientes experimentam.

A cada episódio, uma história real é contada em entrevistas com os familiares e na fala dos próprios criminosos. Quando necessário, Darren se encontra com família e amigos dos participantes em uma reunião preparatória para a INTERVENÇÃO – juntos, eles compartilharão toda a verdade e definirão a abordagem do problema.

Para os participantes, Darren dará o último aviso: ou eles agarram a nova chance e abandonam de uma vez as atividades relacionadas ao tráfico, prostituição, roubos e sequestros, ou terão que assumir as consequências de seus atos. Quando o participante aceita a reabilitação, as câmeras mostram como foi o processo de readaptação à família e à sociedade.

Um dos episódios apresenta o caso da jovem Alex. Aos 26 anos, ela tem duas identidades: "Bang$", uma viciada em heroína e crack à beira da overdose, e "Bella", uma prostituta que consegue dinheiro para custear seu vício. Presa diversas vezes por motivos diferentes, Alex está fora de controle  De roubo a sequestro, não há crime que ela já não tenha cometido para  alimentar seu vício. Darren acredita que, se Alex não abraçar a mudança imediatamente, ela não viverá para ver seu episódio ir ao ar. Neste caso, o advogado se reúne com os familiares e Alex é levada à reunião por um amigo, sem saber que está prestes a tomar a decisão mais importante de sua vida.

SERVIÇO

INTERVENÇÃO (Breaking Point)

Estreia: sexta-feira, 22 de maio, às 22h10

Classificação indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado