Audiência do FOX Sports cresce 157% em 2015



Quando se fala em excelência de conteúdo esportivo no Brasil, é quase impossível deixar de falar de FOX Sports. Dentre tantas produções e eventos levados ao ar, vale destacar a transmissão da Copa Bridgestone Libertadores, principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, que tem garantido ao canal ótimos índices de audiência.

 

Segundo dados do Ibope, de janeiro a abril deste ano, o FOX Sports teve crescimento de 157% de audiência no prime time (18h às 25h). Além deste crescimento, o canal teve aumento de 16% de audiência no primeiro quadrimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.

 

Outro dado significativo é que no ranking da TV por assinatura no Brasil, o canal FOX Sports subiu, de março a abril, nove posições.

 

Desde sua estreia em 2012, o FOX Sports cresce, em média, anualmente, no prime time, 20% em sua audiência.

 

Libertadores

 

Vários jogos da atual edição da Copa Bridgestone Libertadores 2015 incomodaram a concorrência e alcançaram a liderança em seus horários de exibição. Confira alguns destaques:

 

A transmissão exclusiva do confronto entre Corinthians e San Lorenzo (ARG), por exemplo, deixou o canal na liderança de audiência com média nacional (15 mercados) de 3,7 e pico de 4,9. Na Grande São Paulo, o canal permaneceu líder absoluto entre todos os canais, PayTV e Aberta. Garantiu média de 6,15 e um resultado 75% maior do que a maior emissora de TV Aberta no país.

 

O jogo entre Danúbio (URU) e São Paulo teve média nacional de 0,99 (líder entre os PayTV) - 45% acima da concorrente, terceira colocada, que teve média de 0,68. Em segundo lugar, entre todos os canais PayTV, ficou o FOX Sports 2, com média de 0,92, maior audiência do canal desde seu lançamento, com a exibição do jogo Atlas x Atlético MG.

A transmissão exclusiva do confronto entre o Guarani e o Corinthians, garantiu a liderança entre todos os canais PayTV, acima inclusive de alguns canais da TV aberta (base assinantes PayTV). O primeiro confronto entre as duas equipes na fase de oitavas da final da competição teve média nacional de 2.49 e a concorrente "S" obteve 0.45 na mesma faixa horária. Na Grande São Paulo, o canal permaneceu em primeiro lugar entre os canais PayTV, acima de canais da TV Aberta, com média de 3.96 pontos.

A disputa entre o São Paulo e o Cruzeiro pela Libertadores deixou o FOX Sports em segundo lugar entre todos os canais PayTV, com média de 1.22, enquanto a concorrente "S", com a transmissão do mesmo jogo, obteve média de 1.16, e o FOX Sports 2 em primeiro (vide nota abaixo). Na grande São Paulo, o jogo se manteve em primeiro lugar entre todos os canais PayTV, com média de 1.42, e a concorrente "S" com média de 0.68.

FOX Sports 2

A liderança na audiência entre os canais PayTV não foi apenas do FOX Sports, mas também do FOX Sports 2 com a exibição do confronto entre Atlético Mineiro e Internacional. O canal não apenas ficou em primeiro lugar na audiência entre todos os canais PayTV no Prime Time, mas também esteve acima de canais da TV Aberta, com média 1.30, pico de 1.82, enquanto a concorrente "S" terceira colocada obteve 1.16, na faixa das 22h às 24h. Esta foi a maior audiência do FOX Sports 2 desde a estreia do canal em janeiro de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado