Em junho, o Eurochannel apresenta Vauban, o suor salva o sangue.

Vauban

Um drama de época fascinante sobre a história do homem que iluminou o "Rei Sol".

Na França, o rei Luís XIV, mais conhecido como o Rei Sol (le Roi-Soleil), fez do seu reino a principal potência europeia durante o século XVII. O Eurochannel agora revela o homem que serviu como um dos mais altos funcionários do rei, uma peça-chave na casa real francesa, em Vauban, o suor salva o sangue! Estreia quinta-feira 18 de junho, às 21h BRA / 23h POR.

Vauban, o suor salva o sangue é um drama histórrico dirigido por Pascal Cuissot (que também dirigiu episódios da série Inspetor Maigret) que revela a vida do marechal Vauban. Por quase meio século, Vauban foi pioneiro na modernização da França. Graças ao seu talento duplo como criador de fortalezas e conquistador de cidades, Vauban ajudou a estabelecer o prestígio do rei em toda a Europa. Mais de uma centena de cidadelas e fortalezas levam sua marca, muitas das quais ainda existem hoje. Mas no final de sua vida, seu prestígio com o Rei Sol foi manchado por causa de seus pontos de vista econômico e social, que divergiam das do soberano.

Ao apresentar um homem fascinante - soldado, humanista, engenheiro e observador atento da sociedade francesa - este filme de época retrata as boas qualidades de Vauban. No papel principal está Nicky Marbot, cuja interpretação de Vauban propõe um encontro único com a figura histórica e faz com que os espectadores entendam as mudanças que ele experimentou enquanto sua vida ia desaparecendo.

O Eurochannel convida os espectadores a viajar de volta ao tempo para a França do século XVII para descobrir a luz por trás do Rei Sol!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado