Documentário boliviano sobre a relação de uma comunidade com a plantação de quinua abre a temporada do DOC TV América Latina IV


O projeto que visa fomentar a produção e a teledifusão de documentários latino americanos estreia na TV Cultura na madrugada de terça (13/5) para quarta-feira (14), à 00h30.


São Paulo, 11 de maio de 2015
–  A TV Cultura estreia nesta terça-feira (12/5), à 00h30, o  DOCTV América Latina IV, que exibirá 16 documentários inéditos, de 52 minutos cada, de países latino-americanos. 

A Bolívia abre a programação com o filme Quinuera, um retrato íntimo e familiar que retoma as raízes de uma terra inexplorada e transformada pelo cultivo da quinua. O documentário é um chamado para dialogar com a terra, com uma comunidade e com a própria natureza. A direção é de Ariel Soto.

Participam desta edição do programa os países Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Panamá, Argentina, Nicaraguá, Venezuela, Cuba, Porto Rico, Brasil e Colômbia.

O DOCTV América Latina é realizado a cada dois anos. É um programa de fomento à produção e à teledifusão de documentários latino-americanos, que tem como objetivo facilitar a integração cultural entre os países através da promoção de políticas públicas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Fundação Padre Anchieta, Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Secretaria Executiva da Cinematografia Ibéro-Americana – SECI (Representante do Fundo DOCTV-IB).


Programação

12/5 - Quinuera (Bolívia)

19/5 - O Segredo da Luz (Equador)

26/5 - Voo do Azacuán (Guatemala)

02/6 - Rumo a La Hoyada (Peru)

09/6 - Fora de Campo (Paraguai)

16/6 - Caddies (Uruguai)

23/6 - Herói Transparente (Panamá)

30/6 - Os Olhos de América (Argentina)

07/7- Miskitu (Nicarágua)

14/7- Conquistando O Forte (Venezuela),

21/7 - A Ilha e os Signos (Cuba)

28/7 - Harmonia (Porto Rico)

04/8 - Guataha (Brasil)

11/8 - Travessia (Colômbia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado