"MasterChef" volta em nova temporada na tela da Band dia 19 de maio

 

Paola Carosella, Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin continuam à frente do reality show

 

 

São Paulo, 12 de maio de 2015 – Na próxima terça-feira, dia 19, às 22h30, a Band estreia a segunda temporada da versão brasileira do MasterChef. Sucesso de crítica e público no Brasil em 2014, o reality em que o talento e a paixão pela cozinha são testados ao limite volta com novos desafios. "Desde o início, será uma competição muito mais difícil para todos os candidatos", adianta Ana Paula Padrão, que segue na apresentação do programa.

 

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. E a seleção dos candidatos foi uma tarefa árdua para os chefs Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral´s Place) e Paola Carosella (Arturito e La Guapa).

 

Seleção

A escolha do próximo MasterChef do Brasil começou em dezembro, quando as inscrições foram abertas no site do programa, logo após a grande final que consagrou Elisa Fernandes campeã. Em três meses, mais de 10 mil inscrições foram recebidas. Após uma rigorosa triagem feita pela equipe de consultores gastronômicos do MasterChef, 400 pessoas foram convocadas para um teste presencial. Dessa primeira peneira saíram os 75 candidatos que encararam a primeira prova por uma vaga no reality: cozinhar para os jurados do programa. Eles tiveram que provar que são criativos para entrar na cozinha do MasterChef. O processo de seleção será visto nos dois primeiros episódios da atração. Superada essa fase, 18 candidatos vão disputar o título de segundo MasterChef do Brasil.

 

"Essa primeira seleção foi incrível", conta a chef Paola Carosella. "Os pratos apresentados foram surpreendentes e tinham sabores muito apurados, o que revela que os candidatos possuem uma boa técnica na cozinha". O francês Erick Jacquin concorda com a colega argentina. "Estamos selecionando cozinheiros amadores, mas eles estão muito bem preparados. Mas não vai ter moleza: as provas desta temporada serão muito mais difíceis", adianta. Já o chef Henrique Fogaça é categórico: "A competição será muito mais acirrada do que na primeira edição".

 

O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

 

 As gravações começaram há pouco mais de um mês no estúdio de 600m² localizado na Band e também em locações externas. Mais de 150 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com os participantes antes, durante e depois de cada desafio. "É uma superprodução. Em uma das gravações fora do estúdio, os candidatos prepararam refeições para mais de 100 pessoas", revela Patricio Diaz. Sobre os participantes, o diretor comenta: "São pessoas reais, das mais diversas profissões, que estão atrás de um sonho para mudar de vida. Não são profissionais atrás de um troféu na própria profissão. E o público se identifica com isso".

 

Patrocinadores

O reality também é um sucesso junto ao mercado publicitário. Todas as cotas de patrocínio foram negociadas meses antes da estreia da atração. As marcas presentes na segunda edição do programa são Fiat, Carrefour, Cif, Hellmann´s, Qualy, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto, Tramontina, Oster, Paganini e GSK.

 

O MasterChef, formato da Shine Group, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado