Porto Alegre: RÁDIO BANDEIRANTES ENTRA NO FM


Emissora de 81 anos de tradição no jornalismo e esporte inaugura nova fase

 

 

Nesta segunda-feira, a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre está entrando no FM 94,9. A emissora que transmite em AM 640 uma programação de sucesso voltada para o jornalismo, esporte e prestação de serviço há 81 anos para todo o Rio Grande do Sul, ingressa em uma nova fase, inaugura a transmissão pelo sinal de frequência modulada. Para isso, a equipe de gestores e jornalistas prepararam uma nova programação, com muitas novidades, além do FM. O início do novo sinal será marcado pelo programa PRIMEIRA HORA, apresentado nacionalmente para toda a rede de rádios da Bandeirantes, às sete da manhã. Na sequência, o JORNAL GENTE, um dos programas mais tradicionais da emissora, no ar há 20 anos, levará ao ar um conteúdo especial para os ouvintes. "Este é um marco na história da Band. A Rádio Bandeirantes vai atingir um novo segmento de público, especialmente os mais jovens", destaca o diretor de jornalismo do grupo, Renato Martins. Para ele, "a entrada no FM é um desejo antigo de ouvintes e dos próprios comunicadores".

Entre as novidades preparadas, os programas ESPORTE NOTÍCIA 1ª EDIÇÃO (10h) e 2ª EDIÇÃO (16h) estreiam nesta segunda, com Daniel Oliveira, Ribeiro Neto e Luiz Carlos Recehe, numa roupagem renovada e com um roteiro mais ágil. A resenha esportiva clássica da Band se une à mobilização da sua reportagem e a análise dos fatos. Às duas da tarde, o jornalista Diego Casagrande vai comandar o RÁDIO LIVRE, espaço dos debates, com mais informação e serviço. Às 20h, o ESPORTE EM DEBATE é a nova atração comandada por José Aldo Pinheiro. Na sequência, entra no ar o REPÓRTER BANDEIRANTES, com Milton Cardoso recebendo convidados e repercutindo os fatos do dia. Os demais programas permanecem na grade (veja a programação completa abaixo). "Continuaremos com a marca da opinião e da prestação de serviço", afirma Guilherme Baumhardt, gerente de jornalismo da emissora. "São eixos de nossa linha editorial que vamos reforçar em nossas coberturas diárias, sempre focando no olhar do cidadão, combinando com a opinião de nossos âncoras", conclui.

 

Além dos novos programas, a emissora colocará mais flashes de jornalismo, como o LINK NACIONAL BANDEIRANTES, que vai ao ar três vezes por dia, o BANDEIRANTES ONLINE, com três edições, e o JORNAL DE AMANHÃ, que projeta as manchetes do dia à uma da manhã. Durante a madrugada, o conteúdo diário vai ser levado ao ar em horário alternativo. A equipe projeta ainda novas mudanças para o fim-de-semana e para o dia 25, quando pelo menos mais uma atração diária vai estrear.  


Outra novidade se dá no organograma da emissora. O cargo de gerência de programação será ocupado por Thadeu Malta, que veio para o grupo em 2014 para desenvolver o projeto da Rádio Ipanema. O radialista com 33 anos de experiência e passagem também por rádios como Atlântida, PopRock, Gaúcha 102FM, Mix, Capital e Sucesso, cuidará de todos os detalhes relativos à estética da nova emissora em FM, além de projetos especiais. Thadeu diz que está "com uma grande expectativa para viver um projeto ligado ao jornalismo e que sempre sonhei e lutei muito para vivenciar". Segundo o novo gerente, "poder aplicar estratégias de rádios competitivas em uma emissora allnews será um desafio interessante". Ele também será o responsável pela programação da Ipanema, que seguirá viva no online (site www.ipanema.com.br e aplicativos BAND RÁDIOS e RÁDIO IPANEMA).

O novo canal interatividade da Rádio Bandeirantes, outra marca forte da emissora, será o Whats App 9366-0949, que receberá também mensagens de voz dos ouvintes para serem reproduzidas na programação. Além do FM 94,9 e do AM 640, a rádio tem seu próprio aplicativo para tablets e smartphones, além do app BAND RÁDIOS, que possui todas as emissoras do grupo no país. A Bandeirantes também pode ser ouvida pelos players do site www.band.com.br/rs.

 

GRADE DE PROGRAMAÇÃO:

6h – GrandePOA (Juliano Tonial)

7h - Primeira Hora

7h30 – Jornal Gente (Oziris Marins, Affonso, Albrecht e André Machado)
9h30 – Jornal Gente 3.0 (Oziris Marins)

10h – Esporte Notícia 1ª edição - (Daniel Oliveira e Ribeiro Neto)

11h30 - Apito Final (Luiz Carlos Reche, Daniel Oliveira, José Aldo Pinheiro e Ribeiro Neto)

13h – Jornal da Hora (Guilherme Baumhardt)

14h – Rádio Livre (Diego Casagrande)

16h - Esporte Notícia 2ª edição (Luiz Carlos Reche)

18h - Tempo Real (Oziris Marins)

19h – Tempo Real (na internet e aplicativos)

20h – Esporte em Debate (José Aldo Pinheiro)

22h -  Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)

01h – Jornal Gente (Horário alternativo)

03h – Jornal da Hora (Horário alternativo)

04h – Rádio Livre (Horário alternativo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado