RBS TV lança nova campanha sobre sinal digital


Em poucos passos, telespectador aprende como sintonizar e quais os benefícios da tecnologia

Clique na imagem para assistir ao vídeo da nova campanha

Mudar para a TV digital é simples, rápido e vale a pena. Com o objetivo de aproximar as pessoas da tecnologia oferecida, a RBS TV lança nesta segunda-feira (11) uma nova companha que orienta sobre como usar, além de reforçar os benefícios gratuitos do sistema. Atualmente, a RBS TV transmite em todas as 18 emissoras no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina com sinal digital, chega a 174 municípios com plenitude e alcança 12,3 milhões de telespectadores.

Os vídeos de 30 segundos estão sendo exibidos na programação dos dois estados. A campanha, criada pela agência Paim, inclui ainda peças de impresso e internet para os jornais Zero Hora, Diário Catarinense, Pioneiro, A Notícia, Diário de Santa Maria e Jornal de Santa Catarina. No ar nas rádios do Grupo RBS, a campanha conversa também com os internautas nas redes sociais. Além disso, estão previstas ações de ativação com distribuição de material informativo para o público.

– Os benefícios do sinal digital são indiscutíveis. Telespectadores ganham em qualidade de imagem em alta definição (HD) e áudio excelente, por meio de um serviço gratuito. Gradativamente as pessoas passarão a receber o sinal da RBS TV diretamente das transmissões digitais já presentes, não mais das analógicas, que têm um prazo legal para encerrar a operação. É um processo natural, todas as mídias têm se modernizado, e a televisão, tão importante no país, não fica de fora – ressalta o diretor de tecnologia da RBS TV, Carlos Fini.

Porto Alegre foi a primeira cidade a receber o sinal digital da RBS TV, no dia 4 de novembro de 2008. Após seis anos de investimento em equipamentos, antenas e modernização, a emissora finalizou, no fim de 2014, a primeira parte do processo, que atinge quase a totalidade das cidades com mais de 50 mil habitantes, que representam 70% da população dos dois estados. A segunda fase do planejamento visa implantar o sinal nos municípios com mais de 20 mil habitantes.

Vantagens do sinal digital O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com esse formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital.

Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

Ficha técnica

Agência: Paim

Cliente: RBS TV

Direção de criação: Rodrigo Pinto

Criação: Julia Poloni / Tomas Albrecht

Atendimento: Natalia Thomas / Andressa Damin

RTVC: Juliana Lima

Produtora de vídeo: Dr. Smith

Produtora de áudio: Loop Reclame

Aprovação: Renan Blanco, Graziella Rigotti e Guilherme Bastos

 

Peças da campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado