Cultura FM transmite ao vivo concerto da Filarmônica de Viena

Tradicional apresentação de verão da orquestra, realizada anualmente nos jardins do Palácio de Schönbrunn, vai ao ar nesta quinta (14), às 15h

 

 

São Paulo, 13 de maio de 2015 - Nesta quinta (14/05), a partir das 15h, a Rádio Cultura FM (103,3 Mhz) transmite com exclusividade no Brasil o tradicional concerto de verão da Orquestra Filarmônica de Viena – uma das melhores e mais tradicionais orquestras do mundo.

Todos os anos, marcando a temporada de verão europeia, a Filarmônica de Viena faz um concerto ao ar livre nos jardins do Palácio de Schönbrunn. Conhecido como "Palácio de Versalhes" de Viena, o Schönbrunn é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, e seus belíssimos jardins incluem um labirinto público.

O concerto de verão, que em alguns anos já ultrapassou a marca de 100 mil espectadores, é transmitido por dezenas de países ao redor do mundo, e em 2015 terá regência de Zubin Mehta. O programa inclui obras de Richard Strauss, Carl Nielsen e Jean Sibelius, além do Concerto para piano em lá menor op.16 de Edvard Grieg, que terá como solista o grande pianista austríaco Rudolf Buchbinder.

Esta é a primeira vez que o concerto de verão de Schönbrunn é transmitido ao vivo no Brasil. A iniciativa se deve a uma parceria recém-estabelecida entre a Rádio e TV Cultura e a Filarmônica de Viena, e que inclui também a transmissão do tradicional concerto de ano-novo da orquestra, direto do Musikverein, dia 1º de janeiro de 2016.

Serviço:

Concerto de verão da Orquestra Filarmônica de Viena nos jardins do Palácio de Schönbrunn

Regência de Zubin Mehta. Rudolf Buchbinder, piano.
Obras de Richard Strauss, Carl Nielsen, Edvard Grieg, Christian Sinding e Jean Sibelius.

Apresentação: Alfredo Alves e Camila Fresca
Comentários: Carlos Haag e Irineu Franco Perpétuo
Produção: Viviana Morilla
Quinta-feira, 14 de maio de 2015
Ao vivo, às 16h, na Rádio Cultura FM de São Paulo (103,3 Mhz) e pelo site http://culturafm.cmais.com.br/controleremoto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado