SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA TRABALHO DE PARAMÉDICOS E CIRURGIÕES DE EMERGÊNCIA




 
 
 
Registros de casos reais demonstram a rotina de um trabalho em que negociar com a morte é requisito
 
 
Cena de Entre a Vida e a Morte
 
 
 

Em um segundo a vida escapa do corpo – nesta fronteira invisível que separa o ser social do vazio trabalham os médicos de ENTRE A VIDA E A MORTE (Trauma Investigators), minissérie que o Discovery exibe a partir de quarta-feira, 20 de maio, às 19h50.

As câmeras acompanham a rotina de uma equipe médica reconhecida como o esquadrão de elite entre os paramédicos britânicos.

Eles são especialistas em Cirurgia do Trauma, foram treinados para assumir decisões cruciais e exercer procedimentos médicos complexos onde quer que sejam chamados: lidam com casos críticos tanto nas dependências de hospitais, quanto em situações adversas, nas ruas apinhadas, residências e locais públicos.

Quando vidas estão em jogo, cada segundo é fundamental para os médicos que se encarregam do atendimento emergencial. Investigadores que correm contra o relógio, eles devem analisar o quadro dos pacientes, estudar a cena dos acidentes e desvendar sintomas misteriosos enquanto decidem como proceder e qual linha de tratamento priorizar.

ENTRE A VIDA E A MORTE recorre a reconstituições computadorizadas que ajudam o telespectador a entender a perspectiva interna de cada caso – uma viagem pelo corpo humano que explica a gravidade de ferimentos e os mecanismos de funcionamento dos órgãos.

Diante de múltiplas lesões potencialmente fatais, os médicos deliberam  sobre qual linha de tratamento priorizar para ganhar preciosos segundos de sobrevida. No cotidiano de adrenalina, drama e histórias comoventes, os médicos da série demonstram a responsabilidade de um trabalho em que negociar com a morte é requisito.

A seguir a descrição dos episódios dos primeiros quatro episódios de ENTRE A VIDA E A MORTE.

Episódio 1

Estreia: quarta-feira, 20 de maio, às 19h50

Um motociclista tem os membros inferiores severamente feridos durante um acidente de trânsito – os paramédicos devem examinar o corpo todo da vítima e analisar o local do acidente na busca por sinais que indiquem outros ferimentos graves e ocultos. Ainda na estreia, a equipe se apressa para estabilizar uma paciente com 19 anos que foi atropelada; os médicos detectam possíveis lesões na espinha dorsal que podem representar consequências graves. Fraqueza, palidez e náuseas são os sintomas de uma idosa que desafia o diagnóstico dos médicos – depois de uma série de exames, a equipe aponta uma causa nada óbvia. Um ciclista de 45 anos de idade com um ferimento na cabeça é levado às pressas para o hospital em um helicóptero; a perda de memória do paciente fornece à equipe uma pista sobre o tratamento.

Episódio 2

Estreia: quarta-feira, 27 de maio, às 19h50

Os médicos especializados em Cirurgia do Trauma estão a postos em tempo integral – seja para executar procedimentos de emergência no local de acidentes ou para investigar casos misteriosos no hospital. Depois de cair de uma altura equivalente a três andares, um homem de 22 anos é conduzido pela equipe até o hospital – o risco de hemorragia interna existe e qualquer movimento brusco pode representar uma lesão irreversível na medula. Depois de ser atingido por um caminhão-caçamba, um idoso é levado ao hospital enquanto, dentro da ambulância, a equipe luta para mantê-lo vivo – os ferimentos são graves e os médicos precisam tomar decisões difíceis. Uma jovem que sente tontura e apresenta diversos casos de aneurisma no histórico familiar intriga os médicos depois de realizar uma série de exames. Ainda neste episódio, a equipe se apressa para salvar um homem que sofreu infarto  em uma estação de trem.


Episódio 3

Estreia: quarta-feira, 3 de junho, às 19h50

Quando um menino de 12 anos é atropelado, a equipe de trauma examina seu corpo e analisa a cena do acidente na busca por pistas sobre os ferimentos. Um trabalhador sofre queimaduras graves durante uma explosão elétrica de alta tensão e a equipe tenta encontrar evidências de quaisquer lesões internas antes de transferi-lo para a unidade de tratamento de queimaduras. Uma vítima de assalto com lesões potencialmente fatais na cabeça chega ao hospital, mas os ferimentos faciais dificultam a avaliação inicial. Depois de uma grave colisão, um motociclista é levado às pressas ao hospital com ferimentos da cabeça aos pés, e cabe aos médicos de trauma saber quais deles podem ser fatais.


Episódio 4

Estreia: quarta-feira, 10 de junho, às 19h50

Um acidente envolvendo diversos veículos e com múltiplos feridos mobiliza a equipe médica – uma das vítimas está inconsciente embora seu corpo não demonstre ferimentos. Depois que um pedestre é atropelado por um carro, os médicos realizam uma série de exames para descobrir a causa de sua amnésia. O tempo para o início do socorro é decisivo – a equipe está ciente disso e se apressa para chegar onde foi relatado um tiroteio com feridos. Quando chegam ao local, os médicos descobrem que a ligação foi um trote. Um homem passa mal na rua, perde a força e cai – os médicos precisam descobrir rapidamente se estão diante de  um problema muscular ou de um infarto.

SERVIço

ENTRE A VIDA E A MORTE (Trauma Investigators)

Estreia: quarta-feira, 20 de maio, às 19h50

Classificação indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado