Luiz Fernando Guimarães estreia "Acredita na Peruca" no Multishow, a partir do dia 18 de maio


Série com direção de Charles Möeller marca a estreia do ator na TV paga

 

Elenco: Beto Carramanhos, Fernanda Nobre, Gottsha, Eucir de Souza, Claudia Missura, Luiz Fernando Guimarães, Miá Mello e João Gabriel Vasconcellos - Crédito Juliana Coutinho/Divulgação Multishow. Para salvar em alta resolução clique aqui.

 

Luiz Fernando Guimarães é Eleonora, protagonista de "Acredita na Peruca", nova série de humor do Multishow com direção geral de Charles Möeller, que pela primeira vez comanda um programa de televisão. O projeto também marca a estreia de Luiz Fernando na TV paga. Em um salão de beleza localizado em Copacabana, personagens sobreviventes de todas as classes sociais e que não entendem do ramo improvisam uma tentativa de administração do local. Miá Mello, Gottsha, Fernanda Nobre, Claudia Missura, João Gabriel Vasconcellos, Beto Carramanhos e Eucir de Souza completam o elenco da atração, que ainda conta com plateia. Com 20 episódios e produção da Guiza, "Acredita na Peruca" estreia dia 18 de maio, às 22h30, com exibição de segunda a sexta, no Multishow.

"Um salão é um universo muito rico para o humor e todos os personagens do programa, de alguma forma, existem em salões por aí. A minha intenção foi fazer a Eleonora de forma leve, sem carregar demais na tinta. Falo no feminino, lógico, mas não mexi muito na minha voz, por exemplo. Fazer um programa que ao mesmo tempo é para as pessoas de casa e para a plateia foi desafiante, mas foi um aprendizado, foi bem gostoso", declara Luiz Fernando Guimarães.

Eleonora (Luiz Fernando Guimarães) é uma mulher bem nascida, elitista e ex-miss. Falida, ela vende seu apartamento no Chopin, famoso prédio em Copacabana, para construir o "Impecável Beauty Salão and Spa". Para este desafio ela conta com a ajuda de seu fiel mordomo Sebastian (Eucir de Souza) e de sua filha problemática, Silvia (Claudia Missura). A drag queen e cabeleireira Lucy in the Sky (Beto Carramanhos) e o gogo boy e empreiteiro Carlão (João Gabriel Vasconcellos) são os funcionários do salão. Eleonora tem como sócias Stephanie (Miá Mello), uma ex-atriz de filme pornô, e Maria Eduarda (Fernanda Nobre), filha da ex-cantora Coral (Gottsha), as duas emergentes e também sem experiência alguma na atividade. Entre as participações especiais estão Barbara Paz, Fafy Siqueira, Malu Rodrigues e Patrycia Travassos.

"Os comentários da Eleonora são bastante ácidos, mas sempre de forma muito bem humorada. Ela não possui nenhuma censura e fala absurdos para todos, sem medir as palavras. Ela esconde o afeto e já enterrou seis maridos. Ela não tem limites, fala loucuras, é contra a miscigenação, discrimina quem mora longe. Ela acha que está no topo da pirâmide!", explica Luiz Fernando que a cada episódio também interpreta um diferente personagem masculino, como um investigador da polícia, um diretor de cinema e um perigoso bandido, que contribuem para aumentar a rede de confusões do salão.

Ao final de cada episódio, o elenco se reúne em um número musical, comandado por Gottsha, e interpreta sucessos como "All you need is love", "Vogue", "Fame" e "I will survive". Todos estão ligados de alguma forma ao tema do episódio. "Cabelo" (Arnaldo Antunes/Jorge Ben Jor) é a canção de abertura do programa.

"Tivemos uma sincronicidade única, foi um elenco absolutamente guerreiro, com identificação com o texto. Você não consegue trabalhar sozinho, e vi que todo mundo vestiu a camisa, desde os atores, produção e direção. E a plateia foi o grande termômetro de tudo isso", explica o diretor geral Charles Möeller.

 

Descrição dos Personagens:

 

Eleonora (Luiz Fernando Guimarães)

Bem nascida, falida, ex-miss, elitista e criadora do salão de beleza "Impecável Beauty Salão and Spa" em Copacabana.

 

 

Carlão (João Gabriel Vasconcellos)

"Sobrinho" de Sebastian (Eucir de Souza), responsável pela obra inacabada do salão e Gogo Boy na boate Boa Noite Cinderela, localizada em frente ao salão.

 

Lucy in the Sky (Beto Carramanhos)

Drag Queen que se apresenta à noite na boate Boa Noite Cinderela, é também cabelereira renomada de Copacabana e única do salão capacitada a exercer a profissão.

 

Sebastian (Eucir de Souza)

Seu nome verdadeiro é Sebastião, mas usa Sebastian pois Eleonora acha mais requintado, chique. Nega suas raízes nordestinas e é o fiel ajudante de Eleonora desde os tempos do edifício Chopin, onde sua mãe também trabalhava.

 

 

Silvia (Claudia Missura)

Filha problemática de Eleonora. Rejeitada pela mãe, foi esquecida na Disney quando criança. Já foi casada com o atual marido de Stephanie (Miá Mello).

 

 

Stephanie (Miá Mello)

Ex-atriz pornô e intelectualmente limitada, roubou o marido de Silvia (Claudia Missura) em plena lua de mel do casal na Itália. É uma das sócias do salão e não entende do ramo, na verdade, não entende de nada.

 

Maria Eduarda (Fernanda Nobre)

Ex-moradora de Bangu, emergente e fútil. Filha de Coral (Gottsha), noiva do falecido ex-marido de Eleonora, o pai de Silvia (Claudia Missura).

 

Coral (Gottsha)

Mãe de Maria Eduarda (Fernanda Nobre). Foi uma grande cantora no passado, mas largou a carreira para cuidar da família.

 

Ficha-Técnica:

Direção Geral 
Charles Möeller

Direção
Caetano Caruso

Produção Executiva
Lara Guaranys
Mauro Pizzo

Roteiros 
Charles Möeller

Colaboração

Claudio Botelho e Rosana Ferrão

Texto Final

Charles Möeller

Direção de Fotografia
Rogério Wiltgen

Cenografia
Rogério Falcão

Figurino
Domingos de Alcântara

Visagismo
Beto Carramanhos

 

"Acredita na Peruca"

Estreia: 18 de maio, às 22h30, no Multishow

Exibição: segunda a sexta, às 22h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado