SescTV estreia filmes premiados no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo


As produções, uma do Brasil e outra do Azerbaijão, estreiam no canal no dia 21/5, quinta, a partir das 21h



Curta O Último (Sonuncu). Foto Divulgação.

Ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV na 25ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo em 2014, os filmes de ficção Kyoto, dirigido por Deborah Viegas, 8', 2014, Brasil, e O Último (Sonuncu),  dirigido por Sergei Pikalov, 15', 2014, Azerbaijão, serão exibidos no canal, pela primeira vez, no dia 21/5, quinta, a partir das 21h.

 

O festival foi criado pela diretora da Associação Cultural Kinofórum, Zita Carvalhosa, em 1989, tendo o Sesc como correalizador desde 1996; e o Prêmio Aquisição SescTV foi concebido com  o objetivo de incentivar novos diretores.

 

O curta Kyoto, ganhador do prêmio na categoria Melhor Filme Brasileiro, narra as dificuldade de Júlia, uma menina de sete anos, em sua escola. A garota escreve uma redação e a professora pede para que ela a reescreva, mas ela não o faz.  Além disso, a garota chega atrasada nas aulas.

 

O filme O Último (Sonuncu), vencedor na categoria Melhor Filme Internacional, mostra os derradeiros momentos do último veterano da Segunda Guerra Mundial. Aos 110 anos de idade, sua companhia diária é uma velha geladeira, que insiste em não funcionar, e um antigo televisor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado