CINEMA CHINÊS EM DESTAQUE NO FUTURA


Cine Conhecimento exibe "Pequenas Flores Vermelhas", Zhang Yuan, no dia 25. No domingo, 26, é a vez de "O Sonho Azul", de Tian Zhuangzhuang

 

No próximo sábado, 25/7, às 22h, o Futura mostra o filme "Pequenas Flores Vermelhas", do diretor chinês Zhang Yuan. O longa-metragem acompanha um menino de quatro anos que está entrando na escola pela primeira vez. É uma parábola contemporânea (pós Revolução chinesa de 1949) sobre a natureza, as complexidades e vicissitudes de ser obrigado a se encaixar numa sociedade que exige isso.  Baseado em livro de um dos escritores modernos mais vendidos da China, a produção é uma das primeiras vozes do cinema underground chinês marcada pela sátira e crítica social.

No domingo, 26/7, às 22h, o Cine Conhecimento exibe "O Sonho Azul", do cineasta chinês Tian Zhuangzhuang. O filme retrata a história de uma família de Pequim, de seus vizinhos e seus amigos, enquanto vivem os movimentos políticos e as revoltas sociais dos anos de 1950 e 1960, na China. A história é contada em flashback, a partir da perspectiva de um menino, que lembra os três casamentos de sua mãe, por três vezes viúva, e a turbulência política que forma o pano de fundo de sua vida. Ao mesmo tempo um drama familiar e uma história de transição da infância para a adolescência, o filme aborda o período de 1953 a 1967.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

25/07, sábado, 22h

PEQUENAS FLORES VERMELHAS

Direção: Zhang Yuan

Produção: Itália, China (2006)

Classificação indicativa: Livre

Com Chen Manyuan, Dong Bowen, Ning Yuanyuan, Zhao Rui

Pequenas Flores Vermelhas acompanha um menino de quatro anos que está entrando na escola pela primeira vez. É uma parábola contemporânea (pós Revolução chinesa de 1949) sobre a natureza, as complexidades e vicissitudes de ser obrigado a se encaixar numa sociedade que exige isso.  Baseado em livro de um dos escritores modernos mais vendidos da China e dirigido por Zhang Yuan, uma das primeiras vozes do cinema underground Chinês, o filme é uma obra de sátira e crítica social.

 

26/07 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

PERFEITA FELICIDADE

Direção: Jabi Elortegi

Produção: Espanha (2009)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Anne Igartiburu, Elena Irureta, Alberto Berzal

A carreira de Ainhoa como pianista é colocada em risco quando ela sofre um acidente que afeta suas habilidades. A tragédia a faz refletir sobre sua vida e expõe seu medo em relação ao futuro e aos seus sentimentos.

 

26/07, domingo, 22h

O SONHO AZUL

Direção: Tian Zhuangzhuang

Produção: China (1993)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Lu Liping, Yi Tian, Zhang Wenyao, Chen Xiaoman, Pu Quanxin, Xuejian Li

O filme retrata a história de uma família de Pequim, de seus vizinhos e seus amigos, enquanto vivem os movimentos políticos e as revoltas sociais dos anos de 1950 e 1960, na China. A história é contada em flashback, a partir da perspectiva de um menino, que lembra os três casamentos de sua mãe, por três vezes viúva, e a turbulência política que forma o pano de fundo de sua vida. Ao mesmo tempo um drama familiar e uma história de transição da infância para a adolescência, o filme aborda o período de 1953 a 1967.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado