Em agosto, continua o evento de curtas-metragens mais importante do ano.


Minha Querida Família: o Sétimo Tour Eurochannel de Curtas-metragens

O Tour Eurochannel de Curtas-metragens está de volta em sua sétima edição, com um tema de especial: a família europeia.Estreia sábado, 8 de agosto, às 19h Brasil / 21h Portugal.

O Tour Eurochannel de Curtas-metragens tem sido uma marca da Eurochannel bem-sucedida nos últimos sete anos. Como um evento único, este programa convida os espectadores e diretores talentosos em uma exploração emocionante da Europa através de curtas-metragens: os diretores serão como guias e os espectadores explorarão o Velho Continente em suas telas. Quase todos os países e regiões europeus são representados nesta edição do Tour Eurochannel de Curtas-metragens. Além disso, cada uma das produções são transmitidas na língua original e com legendas em Português, como um exemplo de criatividade e dinamismo.

No Tour Eurochannel de Curtas-metragens, os telespectadores vão desfrutar de uma viagem cinematográfica pela Europa, ouvir todas as suas línguas e vivenciar histórias inspiradoras que irão comovê-los e convidá-los a refletir sobre uma ampla gama de tópicos. Este ano, o Tour inclui novas regiões como Nova Gorica (Eslovênia) e Nivelles (Bélgica), entre outras. Além disso, os telespectadores poderão ver pela primeira vez e exclusivamente as aventuras cinematográficas dos mais encantadores países europeus, como a França, o Reino Unido e a Itália. Muitos lugares para visitar e histórias para desfrutar!  

A família europeia com todas as suas variantes

A família é um dos núcleos em que ocorrem as maiores mudanças desde o início da humanidade. Tem sido também o núcleo da sociedade europeia e a energia vital que move países e muda quase todos os aspectos da vida, desde a economia, à política e às artes. O Sétimo Tour Eurochannel de Curtas-metragens vai capturar esse espírito familiar e presentear os espectadores e amantes do cinema com histórias sobre famílias, seus desafios e suas maiores realizações.

A família europeia tradicionalmente consistia de um homem casado com uma mulher e vários filhos, mas hoje ela é apenas uma opção entre muitas com a aprovação de casamentos de pessoas do mesmo sexo. Apesar das variações dos dias modernos, os europeus continuam valorizando a família, em vez dos amigos, trabalho, lazer, política e religião.  Por isso, esta nova edição do Tour Eurochannel de Curtas-metragens fará uma homenagem à sua importância crucial.

O conceito de família sempre desempenhou um papel dinâmico na formação da história da humanidade. Desde os bancos, às artes e às ciências, as influências de diferentes clãs familiares inovaram constantemente a forma como vemos o mundo. Na política, religião e finanças, as famílias europeias, como os Rothschilds ou os Tudors, mudaram a economia, a igreja e a forma como votamos hoje. Os Medicis moldaram o mundo da arte, patrocinando os maiores artistas do Renascimento, e os Curie mudaram a ciência humana para sempre. Só para mencionar alguns.
 
Durante o Tour Eurochannel de Curtas-metragens, os telespectadores vão se deparar com obras-primas cinematográficas curtas em homenagem a jovens com histórias fascinantes. Através de mensagens inspiradoras, diretores e atores retrataram aspectos inerentes à família.

Neste evento, que presta homenagem ao núcleo da sociedade moderna, o Eurochannel selecionou oito programas, uma vez que nenhum gênero poderia ficar de fora. Dramas, comédias, animação, minidocumentários, curtas experimentais apresentam histórias originais.

A família e suas contribuições para a sociedade europeia em todos os seus aspectos são as inspirações para esta nova edição do Tour Eurochannel de Curtas-metragens. Siga-nos em uma jornada para celebrar a importância da família!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado