Humorístico, "Supletivo do céu" é a grande aposta da TV Aparecida para os domingos



A TV Aparecida estreia dia 19 de julho, às 12h15, o "Supletivo do Céu". As aulas acontecem em uma sala improvisada no sótão de uma igreja onde Padre Divino (Gilberto Salvio), é pároco. Observando que seus paroquianos não estavam sabendo nada sobre as escrituras sagradas, monta com o seu amigo Frei Josias (Phil Miler), um curso prático sobre as coisas do céu. É criado então o Supletivo do Céu. 
 
 Chegou a hora de conhecer a sua nova turma!

Por sua vez, os alunos, com um parafuso a menos tentarão aos trancos e barrancos aprender com o Frei Josias (Phil Miler), para impressionar o Padre Divino na prova final. Supletivo do Céu é um programa que mistura conhecimento bíblico, liturgia e muito humor.

A série foi criada para informar e entreter, além de resgatar "causos" do interior. Romulo Barros, um dos criadores da série inspirou-se nas catequeses, escolas dominicais, aulas de reforço de ensino adulto para que, junto com os roteiristas Celso Garcia e João Dias Jr, que também faz parte do elenco, criassem um programa para toda a família. 

Os atores Denis Derkian (Cel. Leoclides Tupinambá), João Dias Jr. (Orestes Terra), Marlene Silva (Irmã Genoveva), Adriano Prado (Luciano Leonardo), Vida Vlatt (Daquinha), Enes Gomes (Tonhão), Cáttia Bercano (Dona Miúda), Susana Barbosa (Dona Gaudência), Elias Kaká (Nazero Vaz), Pedro Fabrini (Arrobalmir Pataca), Maria Monica Passos (Brasilina da Silva), Carlos Grillo (João da Romaria) foram os escolhidos para dar vida aos personagens.

Será que eles vão conseguir? Fique ligadinho para saber essa resposta e muitas outras!


SINOPSE 

Vendo que seus paroquianos estavam cada vez mais, sabendo menos sobre a igreja, Padre Divino, um homem austero e rigoroso, mas no fundo, com um bom coração, pede ao seu amigo Frei Josias que monte um curso prático das coisas do céu. 

A série mostra o cotidiano de uma turma de alunos muito excêntrica, um povo com um parafuso a menos, que não sabe quase nada sobre a vida de um certo Galileu, e muito menos de seus ensinamentos. 

Supletivo do Céu mistura altas doses de humor, muita trapalhada, surpresas e uma linguagem que tem todos os ingredientes para criar identificação direta entre o público e seus personagens.

Orestes Terra é um coveiro que julga os mortos. Dona Miúda é uma beata solteirona a espera do seu miúdo. Nutre um amor platônico por Tonhão, um pescador mentiroso e contador de histórias, que por sua vez morre de amores por Daquinha, uma nordestina porreta, que fala errado e ama novelas, daquelas que a mocinha sofre do início ao fim. 

Luciano Leonardo é um jovem cantor sertanejo que canta pra Jesus. Dona Gaudência, é uma gaúcha de sotaque forte, uma mulher de fibra! 

Se faltar conectividade, chame Arrobalmir Pataca, pode não saber a resposta para as questões do frei, mas tem as ideias mais mirabolantes de como conectar as pessoas. Nazero Vaz, é um malandro carioca, diz sempre que tudo que tem de melhor está no seu amado Rio de Janeiro. Mas se tem alguém que representa o povo brasileiro, essa é Dona Brasilina da Silva, uma simpatizante de todas as religiões. 

Já Irmã Genoveva deveria saber tudo sobre a bíblia, mas anda meio esquecida das coisas e faz confusão com outras, ela faz parte da congregação das Irmãs do Sepulcro Abandonado. 

Coronel Leocliodes Tupinambá é um homem rico e poderoso, que quer ficar mais rico e poderoso. Para ele, ser honesto dá prejuízo. Já João da Romaria, é um cara boa praça, é o "gente boa"! Vive de fazer excursão para Aparecida, que não é do Norte. E tá sempre de bem com a vida. 

E é assim, aos trancos e barrancos que esses alunos tentarão aprender com Frei Josias para impressionar Padre Divino na prova no final do ano. 

Será que essa turma conseguirá passar de ano no Supletivo do Céu? 

ELENCO 
Chegou a hora de conhecer a sua nova turma! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado