Canal OFF desvenda o mundo das pranchas em ‘Hidrodinâmica’


Série estreia no dia 19 de outubro e traz o perfil dos principais shapers do mundo e inovações do mercado

 

Hidrodinâmica/CanalOFF

Divulgação Canal OFF

 

Shapers, quilhas, biquilhas, friction free... para um leigo do mundo das pranchas o vocabulário soa estranho e sem significado. Para os amantes do surfe não há nada mais familiar e interessante. Para entender e conhecer melhor este universo, avaliar e apresentar as inovações de pranchas no mercado, o Canal OFF estreia no próximo dia 19 de outubro, às 22h, o programa "Hidrodinâmica".

"Tanto o surfista fissurado quanto o simpatizante do esporte à distância terão acesso ao que está por trás do funcionamento das pranchas, entendendo de forma simples a função de cada parte que as compõem, como rabeta, quilha, bico e borda. O objetivo é dar ao espectador tudo o que ele queria saber sobre pranchas, mas não tinha para quem perguntar", explica Rafael Mellin, diretor da série.

O programa é produzido pelo Grupo Sal e conta com 13 episódios. Seu mote principal é traçar o perfil dos principais shapers e fabricantes de pranchas do Brasil e do mundo para falar sobre as particularidades e sutilezas dos modelos criados ao longo da história.

"A ideia é aproximar as pessoas do incrível universo das pranchas, que mistura arte e ciência como quase não se vê em outros esportes. Pranchas de surfe são especiais porque podem ser, ao mesmo tempo, simples brinquedos, artigos esportivos de alta performance e tecnologia, e objetos de arte de centenas de milhares de dólares", comenta Mellin.

Oito surfistas profissionais, como o paulista Junior Faria, Marcelo Trekinho, entre outros, participam da atração testando em praias do Brasil, da Califórnia e da América Central cerca de vinte modelos de pranchas em condições variadas. Ao longo dos episódios, surfistas e shapers renomados ao redor do mundo como Matt Biolos (Califórnia), Daniel Thomson (Austrália), Ricardo Martins e Joca Secco (Brasil) ainda avaliam os principais modelos, clássicos e modernos, de pranchas com monoquilhas, biquilhas, triquilhas e apresentam as inovações e as grandes fábricas do setor, além das pranchas ícones, objetos que se tornaram desejo de colecionadores. 

 

"Hidrodinâmica"

Estreia: 19 de outubro, às 22h, no Canal OFF

Exibição: segundas, às 22h

Horários alternativos: terças às 9h30, quartas às 13h e quintas às 18h30

Classificação: livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado