+Globosat estreia ‘Cervejantes’, reality sobre cervejas
Os apresentadores Gabriel Di Martino e Paula Yunes, especialistas no assunto, ajudam as equipes na disputa, acompanhando todas as etapas do processo – desde a receita, passando pela fabricação, até o rótulo e a apresentação no evento. Ele é mestre cervejeiro da Sankt Gallen, que produz a Therezópolis e outros rótulos. Já ela trabalha como coordenadora comercial de importação e comercialização de cervejas, além de ministrar cursos e prestar consultorias sobre o tema.
Os competidores passam pelo crivo do sommelier do "Cervejantes", o cervejeiro Leonardo Botto. Ele é um dos maiores nomes da produção da bebida no país, e avalia os competidores em seu estabelecimento, o Botto Bar. E, por último, é a vez de levar a diversão para a festa. O mestre de cerimônia de cada evento recebe seus convidados, e todos fazem a degustação.
A estreia
No primeiro episódio de "Cervejantes", Gabriel Di Martino e Paula Yunes acompanham dois cervejeiros que competem para conquistar o exigente paladar de um alemão abrasileirado na maior festa alemã de Petrópolis: a Bauernfest. Formado na Alemanha e familiarizado com as nuances do paladar germânico, o cervejeiro Pedro de Lucca já começa com uma vantagem. Mas seu oponente, Cazé Napier, experiente seguidor da escola americana e transgressor da Reinheitsgebot (a lei de pureza alemã), promete não facilitar as coisas para o concorrente.
Comentários