​+Globosat estreia ‘Cervejantes’, reality sobre cervejas


A cada episódio, duas equipes cervejeiras buscam a bebida perfeita para cada ocasião

​​

Das mais clássicas de boteco às artesanais que viraram moda recentemente, a cerveja sempre foi uma paixão nacional. E agora, a bebida vai movimentar uma competição na TV. O canal +Globosat estreia hoje, dia 15 de outubro, às 20h30, a série "Cervejantes". A cada episódio, duas equipes vão tentar encontrar a cerveja ideal para um evento específico. Seja um churrasco na laje entre amigos, uma pescaria em família, ou um chá de lingerie.

 Os apresentadores Gabriel Di Martino e Paula Yunes, especialistas no assunto, ajudam as equipes na disputa, acompanhando todas as etapas do processo – desde a receita, passando pela fabricação, até o rótulo e a apresentação no evento. Ele é mestre cervejeiro da Sankt Gallen, que produz a Therezópolis e outros rótulos. Já ela trabalha como coordenadora comercial de importação e comercialização de cervejas, além de ministrar cursos e prestar consultorias sobre o tema.

Os competidores passam pelo crivo do sommelier do "Cervejantes", o cervejeiro Leonardo Botto. Ele é um dos maiores nomes da produção da bebida no país, e avalia os competidores em seu estabelecimento, o Botto Bar. E, por último, é a vez de levar a diversão para a festa. O mestre de cerimônia de cada evento recebe seus convidados, e todos fazem a degustação.

A estreia

No primeiro episódio de "Cervejantes", Gabriel Di Martino e Paula Yunes acompanham dois cervejeiros que competem para conquistar o exigente paladar de um alemão abrasileirado na maior festa alemã de Petrópolis: a Bauernfest. Formado na Alemanha e familiarizado com as nuances do paladar germânico, o cervejeiro Pedro de Lucca já começa com uma vantagem. Mas seu oponente, Cazé Napier, experiente seguidor da escola americana e transgressor da Reinheitsgebot (a lei de pureza alemã), promete não facilitar as coisas para o concorrente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado