Futura: Cine Conhecimento apresenta “Hans Staden”, de Luiz Alberto Pereira, no dia 24/10


"Ilusões Óticas", do cineasta chileno Cristián Jiménez, será reprisado no domingo, dia 25/10

 

No próximo sábado, 24/10, às 22h, o Futura exibe o filme "Hans Staden", do cineasta brasileiro Luiz Alberto Pereira. O longa conta a história de um alemão que naufragou no Brasil, no século XVI, e foi capturado por índios Tupinambás, uma tribo canibal. Hans Staden precisa, então, arrumar meios para convencer aos índios de não devorá-lo e continuar vivo.

No domingo, 25/10, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Ilusões Óticas", de Cristián Jiménez. Durante um inverno na cidade de Valdivia, um esquiador cego recupera a visão, um guarda se apaixona por uma mulher misteriosa e um funcionário de conduta exemplar é demitido. O longa acompanha o cotidiano de personagens que passam por situações que parecem irreais, ilusões de ótica.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineastaLaís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

24/10, sábado, 22h

HANS STADEN

Direção: Luiz Alberto Pereira

Produção: Brasil, Portugal (1999)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Stênio Garcia, Sérgio Mamberti, Carlos Evelyn, Cláudia Liz

O filme conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico. Mas com muita sorte e astúcia ele poderá escapar do seu destino.

 

25/10 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

IVAN, O TERRÍVEL

IVAN, O TERRÍVEL

Direção: Sergueï M. Eisenstein

Produção: União Soviética (1944)

Classificação indicativa: Livre

Com Nicolas Tcherkassov, Ludmila Tselikovskaia, Seraphina Birman.

No ano de 1547, em uma atmosfera de conspiração, Ivan IV, arquiduque de Moscou, é coroado czar da Rússia. Ele se casa com Anastasia e planeja ataques para retomar os territórios perdidos e derrotar os tártaros. Com esse objetivo e sem esquecer dos inimigos internos, que não desistem de derrubá-lo, Ivan manipula todos ao seu redor.

 

25/10, domingo, 22h

ILUSÕES DE ÓTICA

Direção: Cristián Jiménez

Produção: Chile (2009)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Valentina Vargas, Alvaro Rudolphy, Eduardo Paxeco, Paola Lattus

É inverno em Valdivia, cidade chilena. Um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também. Tudo parece irreal: ilusões óticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado