Em novembro, no Mês Lituano do Eurochannel: A Fortaleza das Borboletas Adormecidas.

Fortress



A segunda oportunidade para três prostitutas à deriva.

Você convidaria três prostituas deportadas para sua casa? E se elas instruíssem você a alcançar a excelência nas artes do amor? Em novembro, o Eurochannel apresenta a aventura de uma mulher que está prestes a fazer uma experiência depois de sofrer um acidente automobilístico fatal. A vida nunca mais será a mesma em A Fortaleza das Borboletas Adormecidas!

Dirigida por Algimantas Puipa, uma lenda do cinema lituano, A Fortaleza das Borboletas Adormecidas convida os telespectadores a um mundo intrigante. No filme, Monika parece ter uma vida bem-sucedida até que um acidente de carro em que ela estava envolvida leva ao suicídio de uma trabalhadora do sexo. Logo depois, Monika decide dar abrigo em sua casa de campo para três mulheres que estão à procura de uma nova chance na vida após suas experiências extremas na prostituição.

Baseado em um romance do escritor lituano Jurgos Ivanauskaitės, A Fortaleza das Borboletas Adormecidas tenta representar um universo holístico da mulher. O diretor Algimantas Puipa contou com a ajuda do escritor para adaptar a obra literária para o cinema, mas ele se afasta do original para dizer, de acordo com suas palavras, "o que as mulheres do livro não se atrevem a dizer". Sua abordagem, embora elogiada pelos críticos de cinema, foi recebida negativamente pelo autor antes da estreia do filme.

Como uma obra de arte que representa o universo feminino e a morte da forma mais bonita possível, A Fortaleza das Borboletas Adormecidas ganhou o elogio mais importante no Lithuanian Film Awards 2012, levando para casa os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado