Iguatemi São Carlos recebe evento Mundo Gloob


Shopping recebe ação infantil gratuita, de 17 de outubro a 04 de novembro na Praça de Eventos

Divulgação Gloob

 

Mais uma atividade promete agradar a criançada que passar no Shopping Iguatemi São Carlos. De 17 de outubro a 4 de novembro, a Praça de Eventos do empreendimento recebe o evento Mundo Gloobque traz para perto das crianças os principais personagens do canal.

A área cenográfica e interativa de mais de 100 m², com entrada gratuita, mediante distribuição de senhas, é destinada a crianças de 4 a 10 anos. O Mundo Gloob é um circuito dividido em sete experiências diferentes, relacionadas ao conteúdo do canal Gloob. Em cada uma delas, as crianças experimentam atividades que estimulam a criatividade, como desvendar mistérios, fazer trabalhos manuais, interagir com comidas cenográficas, entre outras brincadeiras.

A grande novidade é o cenário "Buuu", inspirado na série homônima que estreou em março no canal.  Com o formato de uma pirâmide, o espaço traz a Praça das Câmaras, Câmara dos Pajés, a Sala das Máquinas, o Laboratório de Análises, a Câmara dos Seres Marinhos, a Sala Cósmica, a Câmara dos Ainda Vivos e o Corredor dos Sentidos – réplicas fiéis do cenário do programa. Por meio de charadas, as crianças precisarão desvendar as respostas em cada uma delas para seguir para a próxima.

"Estamos muito felizes em levar, mais uma vez, o conteúdo da televisão para essa vivência real. É mais uma forma de reforçar valores como amizade, companheirismo e respeito às diferenças que tanto exploramos diariamente nos nossos programas", afirma Luciane Neno, gerente de marketing do canal.

A atividade Um banho na banheira do Osmar, da animação Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, é a primeira do circuito e propõe aos pequenos visitantes um banho dentro de uma xícara de Trigueirópolis, a cidade do café da manhã. Cheia de bolinhas, as crianças precisam encontrar as esponjas de banho do Osmar e, em seguida, lançá-las num cesto. Ao término, passam para o próximo cenário por meio de um escorregador.

Os pequenos chefs também têm espaço no evento. O cenário Tem Criança na Cozinha traz ingredientes de brincadeira para as crianças prepararem as receitas do programa. Acompanhados do passo a passo escrito, elas também devem usar a imaginação para tornar o prato ainda mais atraente. Ao final de cada seção, será feita uma eleição do chef da turma.   

Já no clubinho secreto, as crianças vestem suas capas para uma missão especial no espaço Detetives do Prédio Azul. Por meio de pistas, a garotada deverá encontrar o livro de bruxarias da Vó Berta e, assim, impedi-la de enfeitiçar os moradores do Prédio Azul.  A área Gaby Estrella traz um espaço com karaokê e figurino para os pequenos se caracterizarem como os personagens da novelinha infantil do Gloob.

"O Mundo Gloob é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o mundo de imaginação dos seus programas preferidos. É uma oportunidade para que elas vivenciem uma experiência mais próxima dos seus personagens prediletos e desenvolvam a imaginação, capacidade de interação, entre outros aspectos", ressalta a gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, Renata Martins.

 

Espaços

Banheiro do Osmar - as crianças precisarão encontrar as esponjas de banho do personagem em uma xícara cheia de bolinhas.

Tem Criança na Cozinha - a atividade estimula a criatividade e o trabalho em grupo. Utilizando comidinhas de brincadeira e sendo guiados por um passo a passo impresso, as crianças precisam montar pratos do programa Tem Criança na Cozinha, além de incrementar as suas receitinhas com outros ingredientes.

Detetives do Prédio Azul – os pequenos precisam seguir as pistas dos Detetives do Prédio Azul, encontrar o livro de receitas da Vó Berta e assim impedi-la de enfeitiçar os moradores do Prédio Azul.

Diversão – um espaço para jogos, desafios e desenhos, além de painéis para inspirar e divertir a garotada.

Gaby Estrella – as crianças poderão se caracterizar como os personagens da novelinha e participar de um divertido karaokê.

Todo mundo já foi Gloob um dia – espaço criado para os pais se divertirem junto aos pequenos menores de 4 anos. Traz piscina de bolinhas, pintura das mãos e um painel de experiências.

Buuu! – Dentro de uma pirâmide subterrânea cheia de mistérios, as crianças terão que encontrar as pistar para desvendar o segredo da pirâmide.

 

Serviço 

Mundo Gloob

Local: Praça de Eventos do Iguatemi São Carlos
Data: de 17 de outubro a 4 de novembro

Horário: de segunda a sábado, das 14h às 19h30 e aos domingos, das 12h às 19h30.

Faixa etária: de 04 a 10 anos

Duração do circuito: 30 minutos
Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado