NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 19 A 25 DE OUTUBRO 2015


SEGUNDA-FEIRA - 19 DE OUTUBRO

Durante o mês de outubro, as segundas-feiras transformam o Nat Geo em uma verdadeira "sala de embarque". O canal apresenta o que há por traz dos bastidores de alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo e nesta semana a estreia de "Aeroporto Colômbia" mostra a rotina agitada de um dos maiores aeroportos da América do Sul.

21h15: Aeroporto de Dubai 3- Episódio Inédito!

Episódio 3: Durante o movimentado período de festas do aeroporto internacional de Dubai, Andrew deve consertar uma séria falha em um motor que ameaça causar atrasos por todo o aeroporto. Mel se concentra em esclarecer um roubo a bordo e Hassan detém um passageiro contrabandeando diamantes no valor de um milhão de dólares em seu corpo. Enquanto isto, Paul precisa instalar duas novas escadas rolantes de nove toneladas, vitais para conduzirem os passageiros para o novo edifício. Mas antes, ele precisa fazer com que elas passem por uma porta pequena.Classificação Indicativa: 16 anos.

22h15: Aeroporto Colômbia- ESTREIA!

Episódio 1: A polícia do Aeroporto El Dorado lidera uma nova batalha contra o tráfico de drogas, que recorre a estratégias criativas como camuflar drogas em equipamentos médicos e engenhosos fundos falsos. Classificação Indicativa: 16 anos.

TERÇA-FEIRA - 20 DE OUTUBRO

O Homem e a Natureza- Episódio Inédito!

23h: Oceanos: Começando no recife mais primitivo da Terra, aparentemente o lar de mais predadores do que de presas, o Dr. M. Sanjayan analisa suas próprias experiências no mar para revelar uma vibrante comunidade de cientistas, engenheiros e pescadores que estão fornecendo soluções que podem ajudar a restaurar os oceanos de maneiras surpreendentes. Ele não tem dúvidas sobre a tarefa que vai executar, mas estando na água assistindo a um tubarão limão dar a luz é apenas um dos momentos que lhe dá esperança de que podemos mudar nossa influência no habitat mais importante da Terra. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 21 DE OUTUBRO

Ação e muito trabalho duro continuam nas noites de quarta-feira no canal. A Quarta Bruta apresenta quatro episódios inéditos, com mais aventura e suor com aqueles que não têm medo de pegar no batente!

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 2. Episódio inédito. Pescar Familiar: Na frota de pescadores de atum-rabilho da Carolina do Norte, as famílias estão na linha de frente da luta para pescar mais e ganhar mais dinheiro. No Fishin' Frenzy, o imediato Nick Gowitzka lida com uma emergência familiar em terra que testa sua determinação na água. E o capitão Dave Marciano, do Hard Merchandise, conta com o apoio de sua esposa e de sua filha que estão longe, em Gloucester, Massachusetts, assim como em sua família de pesca no local. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Dinheiro Sujo 2. Episódio Inédito. Enfrentando Seus Medos: Quando o forno que alimenta seu defumador quebra, toda a operação de Ray para. Na Louisiana, os rapazes David LaGrange e Keith e Seth Major estão animados rastreando um jacaré gigante que tem roubado suas iscas, custando-lhes milhares de dólares. No Mainer, apesar dos fortes ventos e dos avisos de segurança para embarcações pequenas, Jim e Andy estão na água para seu último mergulho da temporada. Enquanto procura por um cecídio de mais de uma tonelada que vale muito dinheiro, Cliff enfrenta seu maior medo. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Perigo por encomenda. Episódio inédito. Bandidos e Queimaduras: Em Skwentna, Alasca, o transportador de cargas Roger Phillips sofre para evitar as queimaduras depois de uma falha em uma máquina de neve em seu caminho para ajudar alguns moradores da floresta. Enquanto isso, em Willow, a equipe de trenós com cães composta por pai e filho, Jeff e Paul Hemann, precisa correr para entregar remédios para idosos autossuficientes para que em seguida eles possam pegar um trem que está para chegar e coletar sua próxima carga, mas o cão líder Charlie recusa-se a cooperar. E em Montana, Andy Breland e Chuck Allen carregam um par de painéis solares para sua última entrega da temporada, que faz com que eles atravessem trilhas congeladas, encontrem pessoas imprevisíveis e alguns lobos. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Os bravos do rio Yukon. Episódio Inédito. Quilômetros Impiedosos: Quase 500 quilômetros rio abaixo, às margens de Galena, as três equipes voltam sua atenção para os objetivos do final da temporada. O time de Neil trabalha para vender sua embarcação e mantimentos, esperando faturar bastante. Scotty nega uma oferta que não estava de acordo com seu objetivo, e Josh sente a possibilidade de seguir pelo rio sem seu parceiro. Lance decide unir-se a Josh e enfrentar o Yukon, que está rapidamente congelando. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUINTA-FEIRA - 22 DE OUTUBRO

22h15: Top 5 Richard Rasmussen. Episódio Inédito. Insetos Notáveis: Para alguns, eles são assustadores. Há quem tenha total aversão. Sim, insetos causam sentimentos distintos. De uma maneira geral, provocam mesmo é o desejo de distância. Para Richard Rasmussen, não. O que ele quer é estar perto, o mais perto possível desses seres. Neste TOP 5 - Insetos Notáveis, Richard Rasmussen encontra bichos muito curiosos. Richard elegeu cinco exemplares que o emocionaram. Pelas Américas, o aventureiro ficou muito satisfeito. Neste ranking tem animal que vira joia, tem beleza nas cores exibidas por borboletas incríveis, um show de luzes produzido por vagalumes e muito mais. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA - 23 DE OUTUBRO

Sobrevivente Selvagem- Episódio Inédito!

23h: Jornada de Fogo e Gelo: Deixado na fronteira das malignas florestas da Nova Zelândia, o australiano Phil Breslin precisa sobreviver como os primeiros exploradores do local, a população Maori. Roupas e equipamentos feitos à mão serão as ferramentas necessárias para a sobrevivência e para cruzar uma paisagem de águas congelantes, florestas impenetráveis, cachoeiras traiçoeiras e perigosas áreas de vulcões e chegar ao topo de uma montanha. Tudo isso deve ser realizado para que ele conquiste o respeito da tribo Maori local e saia de lá vivo.Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO - 24 DE OUTUBRO

Sábado Especial

Como seria o mundo daqui 50 anos? Será que os avanços tecnológicos, de saúde e máquinas serão capazes de nos apresentar uma nova forma de viver? Neste sábado, o Nat Geo apresenta um especial com três episódios na sequência de "O Mundo Futurista", o telespectador poderá acompanhar Stephen Hawking e sua equipe nos estudos e pensamentos de como será, ou poderia ser, o planeta no futuro não tão longe.

22h15: A Cidade Perfeita: Neste episódio, Stephen Hawking e sua equipe investigam como a ciência está à beira de fazer a vida urbana ser não apenas uma experiência mais rica, mas mais divertida. Hoje, mais de metade da população mundial vive em cidades. Em 2050 espera-se que dois terços das pessoas viverão em áreas urbanas - como suas crescentes demandas serão atendidas? Jim Al Khlalili entra em ação na maratona de Paris, onde uma nova inovação que capta a energia dos passos passa por seu maior teste até hoje. Chris Eliasmith em seguida testa um incrível exército robótico que poderia transformar as compras online. Daniel Kraft investiga um ator digital espetacularmente realista que usa tecnologias criadas para revolucionar o entretenimento, e Carin Bondar observa a ascensão da casa inteligente. Por fim, Aarathi Prasad visita Nova Iorque, onde um controverso experimento de controle da fertilidade está sendo aplicado ao problema dos ratos excessivos na cidade. Hawking une os conceitos e descobertas e apresenta uma visão de como a ciência está moldando todos os aspectos do que será a vida na cidade no futuro.Classificação Indicativa: livre.

23h: Humanos Modificados: Neste episódio, Stephen Hawking e sua equipe investigam como os avanços da tecnologia são aplicados ao humano, não apenas para reparos mais eficazes e reposição de partes do corpo, mas também para atualizar o cérebro! Será a ciência capaz de melhorar a evolução? Primeiro, Jim Al Khlalili viaja para Oxford para testar uma inovação radical que usa a estimulação elétrica do cérebro para melhorar as habilidades matemáticas. Aarathi Prasad, em seguida, verifica como as lesões nos ligamentos, que afetam mais de 400.000 pessoas apenas nos EUA, estão sendo combatidas com técnicas regenerativas avançadas. Carin Bondar investiga os membros biônicos de alta tecnologia do MIT e Chris Eliasmith conhece a nova tecnologia que vai revolucionar a nossa vista. Por fim, Daniel Kraft visita centro de pesquisas do exército dos EUA em Natik para descobrir como a ciência está possibilitando treinamentos precisos e criados sob medida para melhoras as capacidades de um indivíduo. Hawking une os conceitos e descobertas e apresenta uma visão de como vamos nos tornar mais fortes, como os nossos sentidos serão potencializados e se as pessoas um dia se tornarão cyborgs superinteligentes. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Hiper Conexões: Neste episódio, Stephen Hawking e sua equipe investigam o alvorecer de uma nova era onde máquinas falam com máquinas, ciências anteriormente isoladas se juntam para formar novas disciplinas, e onde, até em um nível atômico, novas conexões são feitas diariamente. Primeiro, Jim Al Khalili está em Zurique para ver como quadricópteros avançados trabalham em conjunto para realizar feitos surpreendentes, melhor do que pessoas. Daniel Kraft, em seguida, investiga como cascas de camarão da bioengenharia levaram a uma inovação que salva vidas com produtos de coagulação do sangue. Chris Eliasmith descobre como biólogos e engenheiros uniram forças para desenvolver um veículo aéreo sem tripulação com a agilidade de um pombo. Carin Bondar testa um novo carro esportivo elétrico que tem gerenciamento de bateria computadorizado e um design radical com 3 rodas, para superar os rivais. E, por fim, Aarathi Prasad cria sua própria estrela quando verifica o progresso na maior experiência científica de todos os tempos, a conexão final: a fusão nuclear. Hawking une os conceitos e descobertas e apresenta uma visão de como a própria ciência está se adaptando e reinventando - e como quanto mais nos conectamos o mundo, mais podemos transformar o que está nele para nossa vantagem. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 25 DE OUTUBRO

Todas as Manhãs do Mundo- Episódio Inédito!

Neste domingo, embarque em uma nova jornada com Lawrence Wahba em um episódio inédito de "Todas as Manhãs do Mundo"!

22h15: Canadá: No Canadá, o amanhecer de duas florestas; uma na terra e outra no mar, são interligados por uma jornada épica: a migração do salmão. Uma cadeia perfeita que envolve espécies tão diversas quanto ursos, árvores milenares e o polvo gigante.  Classificação Indicativa: livre.

Neste domingo, pela primeira vez, o Nat Geo apresenta uma cirurgia ao vivo de um crânio!

23h: Cirurgia Ao Vivo: Este programa é um especial de duas horas que leva os telespectadores onde a maioria nunca foi antes: a sala de operações durante uma craniotomia, um procedimento no qual parte do crânio é removido e o cérebro é operado enquanto o paciente está completamente acordado e apto a interagir com os cirurgiões. Não existe a ideia de cirurgia cerebral "de rotina", e isto é especialmente verdade para a craniotomia. Este procedimento único e complexo pode parecer macabro para muitos, mas estamos prestes a revelar por que muitos médicos acreditam que esta seja a maneira mais eficaz de operar o cérebro. No entanto, este especial é mais do apenas uma olhada dentro da sala cirúrgica. Através do prisma desta cirurgia, abordaremos de maneira nova o que alguns chamam de 'o objeto mais importante no universo', o cérebro. Mas prepare-se, pois isso não será um recital de fatos retirados de livros. Com a ajuda da equipe da revista Mental Floss, vamos examinar o cérebro como nunca feito antes. Como a tecnologia de simuladores de voo pode mudar a cirurgia do cérebro? Por que você esquece onde deixou as chaves, mas não esquece como dirigir? Será que tomar banho pode deixar você mais criativo? Cirurgia Ao Vivo é mais do que o estudo de campo definitivo. É a maior homenagem ao cérebro.Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado