RBS TV exibe especial “Viva Blumenau Oktoberfest” neste sábado (17)

Produção mostra força da tradição alemã na cidade que abriga a maior festa de Santa Catarina

Os traços da cultura germânica presentes na cidade da maior festa de Santa Catarina são retratados no programa da RBS TV Viva Blumenau Oktoberfest, um especial de 35 minutos que vai ao ar neste sábado (17) para todo o Estado. Os apresentadores Joelson dos Santos e Vanessa Moltini mostram os bastidores do evento, histórias de personalidades que acompanham a festa há anos e sua divulgação no exterior. O programa será reprisado na TVCOM e veiculado também no G1 SC, que reúne em uma página exclusiva curiosidades, galerias de fotos, vídeos e informações de serviço.

A produção dá sequência ao programa exibido em 2014, quando foram mostrados os detalhes da Oktoberfest alemã, evento realizado desde 1810 que reúne cerca de seis milhões de pessoas a cada edição. Neste ano, o programa mostra como a fabricação de cerveja alavanca a economia de Blumenau e retrata histórias de pessoas que vivem a festa, uma combinação entre informações relevantes e casos curiosos que reforça o propósito do Grupo RBS de oferecer jornalismo e entretenimento de qualidade, capaz de inspirar e transformar a realidade das pessoas e comunidades.

Entre os relatos, está o do idealizador da festa na região, que, logo na primeira edição, em 1984, decidiu realizar o evento mesmo após uma enchente devastadora. Outros personagens característicos foram entrevistados, como o fotógrafo que distribui chope para os visitantes em uma moto, o empresário que criou uma verdadeira fábrica de brinquedos usando como base uma bicicleta de três lugares e o casal que se conheceu na Oktoberfest e, por isto, decidiu se casar em uma cerimônia tipicamente alemã.

O especial mostra também a rotina cheia de compromissos da rainha da Oktoberfest. Responsável por divulgar a festa brasileira, já teve em seu roteiro neste ano duas viagens internacionais, que foram acompanhadas pelo programa. O trajeto começou em Munique, na Alemanha, marcando o primeiro convite oficial feito a uma comitiva blumenauense, e continuou na Oktoberfest de Waterloo e Kitchener, no Canadá, festa que se compara em tamanho com a de Blumenau.

O programa Viva Blumenau Oktoberfest tem produção de Bethania Gunther e direção de Rodrigo Fruc. O especial será exibido pela RBS TV neste sábado às 14h, logo antes do Mistura com Camille Reis em edição especial gravada na festa.

Logo do especial Viva Blumenau Oktoberfest da RBS TV.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado