Copacabana é palco de festa de lançamento de nova série do GNT

Domingos Montagner e o elenco comparecem ao evento de Romance Policial - Espinosa

          

       

Foto: Nanda Costa / Domingo Montagner & Luiz Alfredo Garcia-Roza/ Chandelly Braz/ Bianca Comparato/ José Henrique Fonseca & Luiz Alfredo Garcia-Roza/ Roberto Bataglin & Otto Jr / Crédito: Rogério Rezende

O Canal GNT realizou ontem, dia 15, a festa de lançamento da série "Romance Policial – Espinosa", que estreou no mesmo dia, às 22h30. O evento reuniu elenco, produção e direção do canal no clube Marimbás, em Copacabana, para celebrar o primeiro dos oito episódios da série produzida pela Zola.  Com Domingos Montagner como Espinosa, a série de ficção inédita é uma adaptação de um ícone de literatura policial brasileira "Uma janela em Copacabana", de Luiz Alfredo Garcia-Roza, que também compareceu ao evento. A noite marcou o encontro do escritor com os diretores José Henrique Fonseca e Vicente Amorim. Foi também a primeira vez que Garcia-Roza ficou frente a frente com Montagner, que deu a vida ao delegado até então presente apenas no imaginário dos fãs da literatura. Outros integrantes do elenco como Nanda Costa, Bianca Comparato, Roberto Bataglin, Otto Jr., Maria Manoela, Chandelly Braz, Paulo Verlings e Luciano Quirino também participaram da celebração.

 

Sobre Romance Policial - Espinosa

Espinosa é o responsável pela 12ª DP, conhecido por seu rigor ético e por examinar as investigações com perguntas excessivamente detalhistas. O charmoso personagem é divorciado e vive sozinho há 12 anos em seu apartamento antigo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para aliviar as tensões do trabalho, costuma nadar na praia do bairro e aproveitar seu tempo livre com a namorada Luana, vivida pela atriz Bianca Comparato. Espinosa tem lugar cativo no imaginário dos amantes do gênero "romance policial" e é o personagem central de quase todas as histórias de Garcia-Roza. Seu romance de estreia, "O silêncio da chuva", recebeu os prêmios Nestlé de Literatura (1996) e Jabuti (1997). "Dar vida a um personagem da literatura é sempre um excelente desafio para um ator ou atriz. Me senti honrado por ter sido escolhido e muito feliz por ter esta oportunidade. Além de tudo, é uma série policial, gênero que eu adoro", conta Domingos.

O suspense da trama começa quando policiais são assassinados em situações idênticas na circunscrição da delegacia de Espinosa: com um tiro na nuca à queima roupa, sem resistência e sem testemunhas. É então que o delegado começa a desconfiar de seus companheiros de trabalho e inicia imediatamente as investigações junto com a sua equipe de confiança, os policiais Welber (Luciano Quirino), Otávio (Paulo Verlings) e Andressa (Chandelly Braz). Ao montar um grupo especial para o caso, ele fica ao mesmo tempo na posição de caça e caçador.

A pressão da corregedoria e da imprensa cresce quando a investigação revela que todos os policiais assassinados tinham amantes e que elas também estão sendo eliminadas. Espinosa precisa correr para protegê-las, como no caso de Camila (Nanda Costa), uma ex-dançarina de boate que se sente ameaçada. A série retrata ainda o lado corrupto da polícia e mostra Vicente (Roberto Bataglin), um policial que intimida a todos com seu jeito ameaçador. O elenco conta também com André Mattos, Antônio Grassi, entre outros

Após a exibição na TV, os episódios do programa estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar o serviço on demand da sua operadora.

 

Para mais informações sobre a série, acesse o site do GNT:

gnt.com.br/romancepolicialespinosa

 

Serviço:

Série: Romance Policial - Espinosa

Exibição: Quinta-feira, às 22h30

Direção: José Henrique Fonseca e Vicente Amorim

Número de episódios: 8

Os episódios inéditos irão ao ar até o dia 03 de dezembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado