A HBO DÁ VOZ A ONGS QUE LUTAM PELOS DIREITOS EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS COM A SÉRIE “SEMEADORES DE OTIMISMO”


 

O curta-metragem sobre a "Casa do Zezinho" será exibido nos canais

HBO2, HBO Family e Cinemax

 

 

São Paulo, 09 de novembro de 2015 – No dia 15 de novembro, domingo, a HBO Latin America estreia, nos canais HBO2, HBO Family e Cinemax, a segunda temporada deSemeadores de Otimismo, série de curtas documentais de oito minutos de duração que têm como objetivo divulgar o trabalho de organizações não-governamentais que promovem projetos com foco em educação em países da América Latina.

 

No Brasil, o curta-metragem vai contar a história da ONG Casa do Zezinho. Desde 1994, quando foi fundada, a organização luta para promover oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social em comunidades de São Paulo. Atualmente, a instituição atende mais de 1.500 pessoas por ano, a partir de 6 anos de idade.

 

"Atuamos como multiplicadores de cuidado e de educação nos bairros Parque Santo Antônio, Capão Redondo e Jardim Ângela, conhecido como o Triângulo da Morte, uma das regiões mais violentas de São Paulo. Estamos empenhados em contribuir para a sociedade e garantir que as crianças e jovens tenham oportunidades e se afastem da vulnerabilidade social que os cercam", destaca Dagmar Rivieri (conhecida como Tia Dag), fundadora da ONG.

 

O projeto funciona como um complemento escolar e, para tornar-se um "Zezinho", é necessário estar matriculado e ter frequência regular na escola. Além do apoio educacional, os jovens recebem alimentação e participam de múltiplas atividades relacionadas a arte, cultura, esportes e oficinas de capacitação profissional.

 

"Estamos oferecendo espaços em nossa programação para dar voz a essas organizações que têm demonstrado um constante esforço para promover e proteger o desenvolvimento social e educacional das crianças latino-americanas", ressalta Gustavo Grossmann, vice-presidente de Networks da HBO Latin America. "A nossa esperança é promover o conhecimento destas questões que são comuns em toda a região, inspirando todos a ajudar", explica Grossmann.

 

Já fizeram parte deste projeto as organizações Dream Project, da República Dominicana, e A Leer, do México. Com produção executiva da HBO, desenvolvimento do conceito e produção de Juan Andrés Bello e Triana Media, "Semeadores de Otimismo" foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

 

 

Após a exibição na TV, a série estará disponível no canal do YouTube da HBO: www.youtube.com/user/HBOnoBrasil. Para mais informações sobre a Casa do Zezinho, acessewww.casadozezinho.org.br e descubra como você pode fazer a diferença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado