Ziraldo e Pedro Herz tem encontro cheio de humor no Arte 1 ComTexto

 

 

Neste sábado, dia 14 de novembro, o livreiro Pedro Herz, da Livraria Cultura, recebe o escritor Ziraldo como convidado do Arte 1 ComTexto. No encontro único e cheio de humor de dois grandes nomes do mundo dos livros, o escritor mineiro conta que a primeira vez em que apareceu em um jornal foi com o anúncio de seu nascimento em 1932. Mineiro de Caratinga, Ziraldo Alves Pinto, de 83 anos, é desenhista, caricaturista, cartunista, ilustrador, jornalista e escritor. Atuou na Folha de Minas, Jornal do Brasil e O Cruzeiro.

Ziraldo fala sobre sua infância povoada de histórias em quadrinhos, o apoio dos pais para seu talento com o desenho e suas primeiras revistas. Nos anos 60, ele se tornou autor de histórias em quadrinhos com o lançamento da revista A Turma do Pererê, que marcou toda uma geração.

Durante o bate-papo, ele conta ainda sobre a fundação do famoso "O Pasquim" com outros humoristas no período da Ditadura Militar e de seu grande sucesso "O Menino Maluquinho", que lhe rendeu o Prêmio Jabuti. O livro, lançado em 1980, foi sua consagração como autor infantil e se tornou um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.

Arte 1 ComTexto com Ziraldo vai ao ar neste sábado, dia 14 de novembro, às 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado