Futura: Cine Conhecimento apresenta “As três irmãs”, de Milagros Mumenthaler, no dia 21/11

"A memória que me contam", da cineasta brasileira Lúcia Murat, será reprisado no domingo, dia 22/11

 

No próximo sábado, 21/11, às 22h, o Futura exibe o filme "As três irmãs", da cineasta argentina Milagros Mumenthaler. O longa conta como três irmãs, Marina, Sofia e Violeta, lidam com a morte de sua avó, que exercia o papel de mãe e pai delas. Cada uma das adolescentes encara a situação de uma maneira diferente.

No domingo, 22/11, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "A memória que me contam", de Lúcia Murat. O filme é sobre a um grupo de ex-guerrilheiros do movimento de esquerda que se encontraram devido a morte de sua amiga Ana. Todos eles resistiram à ditadura militar e agora precisam enfrentar, junto com seus filhos, o conflito entre o cotidiano de hoje e suas histórias do passado.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

21/11, sábado, 22h

AS TRÊS IRMÃS

Direção: Milagros Mumenthaler

Produção: Argentina (2011)

Classificação indicativa: 12 anos

Com María Canale, Martina Juncadella, Ailín Salas, Julián Tello

Marina, Sofia e Violeta são três irmãs adolescentes que vivem em Buenos Aires, capital da Argentina. Após a morte da avó, que em vida exerceu o papel de pai e mãe das três jovens, muita coisa irá mudar. Cada uma lidará com a perda de um jeito peculiar. Marina vai ocupar seu tempo estudando mais e cuidando da casa. Sofia busca fugir da realidade indo para a farra com seus amigos. Já Violeta encara os fatos de maneira mais apática.

 

22/11 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O IDIOTA

Direção: Akira Kurosawa

Produção: Japão (1951)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Setsuko Hara, Masayuki Mori, Yoshiko Kuga, Minoru Chiaki

Um homem se envolve com duas mulheres. Quando uma delas percebe que não é amada e decide tomar providências drásticas, uma tragédia se anuncia. Com direção de Akira Kurosawa, o filme é a única adaptação para o cinema da celebrada obra literária de mesmo nome, do autor russo Fiódor Dostoiéwski.

 

22/11, domingo, 22h

A MEMÓRIA QUE ME CONTAM

Direção: Lúcia Murat

Produção: Brasil (2013)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Irene Ravache, Franco Nero, Simone Spoladore, Otávio Augusto

Um drama irônico sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito. Um grupo de amigos que resistiram à ditadura militar, acompanhados de seus filhos, vão enfrentar o conflito entre o cotidiano de hoje e o do passado quando um deles está morrendo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado