TV Cultura exibe telefilme Paula, a história de uma subversiva

Retratando a tortura, subversão e os efeitos da ditadura militar, o longa inédito vai ao ar na faixa Cine Brasil, no sábado (14/11), à 00h



São Paulo, 10 de novembro de 2015 – 
Neste sábado (14/11)à 00h, a faixa Cine Brasil traz um telefilme inédito assinado pelo cineasta Francisco Ramalho Jr.: Paula, a história de uma subversiva. O longa estabelece uma relação direta entre passado e presente, analisando as consequências da ditadura para quatro gerações distintas.

Este é um dos primeiros filmes que iniciaram uma filmografia sobre o regime militar no Brasil, dirigido em 1979. Foi lançado ainda no governo militar, na época em que se iniciava a abertura política. Sem usar as metáforas que os cineastas criaram para poder driblar a censura, o longa fala claramente de subversão, tortura e terrorismo, de maneira simples e objetiva.

 

A história é entre um antigo militante comunista, Marco Antônio, que procura a filha desaparecida envolvida com drogas, e que precisa da ajuda do delegado Oliveira (Armando Bógus), que no passado foi um famoso torturador do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), que prendeu sua grande paixão, Paula, uma estudante de arquitetura que partiu para a luta armada.

 

O elenco do filme conta com Sheila Agnelli, Armando Bógus, Regina Braga, Carlos Cambraia, Carina Cooper, Hugo Della Santa, entre outros.

 

Ficha Técnica

Gênero: Drama

Direção: Francisco Ramalho Jr.

Ano: 1979

Duração: 96 minutos

Colorido

Elenco: Sheila Agnelli, Armando Bógus, Regina Braga, Carlos Cambraia, Carina Cooper, Hugo Della Santa, entre outros.

Classificação indicativa: 16 anos.

 

Serviço

Cine Brasil – INÉDITO

Paula, a história de uma subversiva

Sábado (14/11), à 00h, na TV Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado