DISCOVERY ESTREIA COMPETIÇÃO QUE UNE ESPORTES RADICAIS E DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA


 
 
 
Brasileiros estão entre atletas participantes de provas inspiradas em

programas de aventura do canal

 
 

Cena da competição

A partir de quinta-feira, 19 de novembro, às 19h, o DESAFIO DISCOVERYestá no ar. A série em formato reality retrata uma competição que reúne esportes radicais e sobrevivência na natureza selvagem para testar a resistência de atletas brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos.

A estreia no Discovery, no dia 19, acontece com a exibição de um especial de introdução de meia hora, que apresenta os concorrentes em um retrospecto do processo seletivo, mostrando como cada um ganhou a vaga no programa. Na quinta-feira seguinte, dia 26, também às 19h, vai ao ar o primeiro dos quatro episódios de uma hora que registram a competição.

DESAFIO DISCOVERY foi idealizado para testar o 'DNA Discovery' dos atletas participantes. Diante de etapas extenuantes, realizadas sob condições extremas, eles devem demonstrar espírito de aventura, garra, coragem, resistência física e emocional.

Ilha, selva tropical, deserto e montanha são os ambientes das competições, gravadas no estado de Puebla, México. Ao desgaste físico somam-se os perigos escondidos nas belas paisagens, configurando provas que levam ao limite as capacidades físicas e mentais dos oponentes, todos praticantes de esportes que exigem grande resistência.

Em busca do prêmio de 120 mil reais, os participantes se enfrentam em etapas que exigem a prática de modalidades tais como rapel, escalada, natação, caminhada, mountain bike, caiaque e equitação. Eles desafiam seu senso de direção e ainda têm de sair em busca da própria comida e água. Ao final, apenas um leva o prêmio e o título de campeão para casa.

"DESAFIO DISCOVERY é uma competição que testa a habilidade, resistência física e raciocínio de competidores selecionados entre o público da região. Produzida na América Latina, a série mostra os melhores representantes de cada país enquanto superam obstáculos encontrados na natureza, lidam com seus próprios limites e medos na busca pela vitória", afirma Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

A seguir, o perfil dos três brasileiros que participaram do DESAFIO DISCOVERY:

Leandro Carvalho

30 anos, São Paulo

 

Leandro é comerciante. Começou a praticar esportes ainda criança e por influência do pai, um corredor que competiu por mais de 40 anos. Desde os 15, Leandro participa de ultramaratonas com mais de 42 quilômetros, além de provas em montanhas e de circuitos com duração de 12 e 24 horas. Ao longo de sua trajetória, ganhou 294 medalhas e 18 troféus.  Sua maior habilidade é a resistência física. O grande desafio que já enfrentou foi correr uma prova de aventura em temperaturas muito baixas, trajando apenas um anoraque (jaqueta especial para regiões onde há neve).  Para Leandro, a primeira coisa que um competidor precisa ter é a cabeça no lugar para superar as provas mais difíceis. Depois, é preciso aprender a conviver com as dores que surgem – ao final, elas se transformam em alegrias e conquistas.

Raphael Bonatto

35 anos, Curitiba

Atleta profissional, Raphael pratica esportes desde a infância. Tentou carreira profissional no futebol, mas encontrou a sua modalidade aos 27 anos, quando passou a participar de provas de ultramaratona em ambientes extremos. Correr em paisagens geladas, desérticas e montanhosas não é novidade para ele, que foi um dos primeiros colocados em uma das etapas mais difíceis do mundo: a Brazil 135 Ultramarathon – corrida de 217 quilômetros com prazo de 60 horas. Raphael também foi vice-campeão no circuito de 80 quilômetros realizado na cidade de Morungaba, em São Paulo.

Victor Adolfo Carvalho e Silva

32 anos, São Paulo

Victor é oficial do Corpo de Bombeiros e um dos melhores alpinistas do Brasil. Em 2006, conheceu o Clube de Alpinismo e, desde então, não parou de praticar a modalidade. Esteve na Patagônia em diversas ocasiões, no Aconcágua, na Bolívia e no Peru. Também esteve no Quirguistão, um país montanhoso da Ásia Central, onde escalou uma montanha com sete mil metros de altitude – foi o primeiro brasileiro a realizar a façanha sozinho, sem guias nem o apoio de carregadores. O que motiva Victor a escalar é a sensação de superação, o acúmulo de experiências e o sentimento de que a vida vale a pena. A situação mais dramática que enfrentou aconteceu em 2010, na Patagônia.  Ao escalar um paredão rochoso com cerca de 500 metros, foi surpreendido por uma nevasca que o fez cair.  A queda ocasionou fraturas nas costas e hemorragia em um dos braços.

SERVIÇO

DESAFIO DISCOVERY

ESTREIAS

Especial de introdução: quinta-feira, 19 de novembro, às 19h

Primeiro episódio: quinta-feira, 26 de novembro, às 19h

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado