BandnewsTV transmite debate presidencial da Argentina neste domingo às 21h30


 

 

 

O canal Bandnews TV vai transmitir ao vivo neste domingo (15 de novembro), a partir das 21h30 (horário de Brasília) o debate presidencial da Argentina, entre os candidatos Daniel Scioli (governista) e Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires. Pela primeira vez na história, os argentinos vão eleger o presidente em segundo turno, e também pela primeira vez haverá um debate televisivo entre dois candidatos. A eleição acontecerá no dia 22 de novembro, vai marcar o fim da era Kirchner e pode ser decisiva para uma mudança nos rumos da política interna e externa do país.

 

A cobertura especial do debate argentino no Bandnews TV será comandada pelo jornalista Eduardo Barão, com a participação de Eleonora Gosman, correspondente do jornal Clarín no Brasil e German Segré, professor de Relações Internacionais. Realizado no auditório da Faculdade do Direito da Universidade de Buenos Aires, com a presença de plateia e forte esquema de segurança, o debate está previsto para durar 1 hora e meia. Os candidatos vão debater quatro temas: desenvolvimento econômico e humano; educação e infância; segurança e direitos humanos; e fortalecimento democrático.

 

Segundo pesquisa realizada pela  consultora Poliarquía, publicada nesta quarta-feira pelo jornal La Nación, Macri tem 48,7% das intenções de voto, contra 40,2% de Scioli, com 6,4% de indecisos. Outras pesquisas divulgadas durante o fim de semana passado também deram uma clara vantagem para Macri sobre Scioli, e o número de indecisos foi ainda mais significativo – acima dos 10%. O debate é considerado fundamental para a escolha dos indecisos que, na prática, definirão o resultado das eleições argentinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado