​BBC Studios, Endemol Shine Brasil, Murilo Benício e Débora Falabella fecham parceria para produzir a série inglesa Doctor Foster no Brasil

 


Endemol Shine Brasil e MB Produções serão os coprodutores
da versão brasileira da série que é sucesso mundial
e já foi vendida para mais de 200 países

A direção da trama será assinada por Murilo Benício

Abril de 2018- Durante o RIO2C – Rio Creative Conference, a BBC anunciou parceria com a Endemol Shine Brasil e a MB Produções, de Murilo Benício e Débora Falabella, para a produção da versão brasileira de Doctor Foster, premiada série da BBC.  Por meio da compra dos direitos da série pela Endemol Shine Brasil em parceria com a MB Produções , Doctor Fosterserá adaptada com elenco brasileiro.

 

Murilo Benício, que dirigiu o longa O Beijo no Asfalto, exibido recentemente em São Paulo, trabalha em seu segundo longa como diretor e assinará a direção da série. A atriz Débora Falabella, uma das integrantes do Grupo 3 de teatro, que já produziu inúmeros espetáculos teatrais, incluindo Contrações e Love, Love, Love, de Mike Bartlett, mesmo autor de Doctor Foster, será produtora associada.

 

"Os formatos de reality show da BBC, como Dancing Brasil e Bake Off- Mão na Massa já são sucesso no Brasil. Agora, a BBC também traz os formatos de séries dramáticas que são comercializados em diversas partes do mundo e cujas versões têm alcançado ótimos resultados", afirma David Hanono, Gerente Geral de Negócios Digitais e Vendas da BBC Worldwide na América Latina e US Hispanic. "Doctor Foster é um dos maiores sucessos da BBC e tem como protagonista uma mulher forte em busca da verdade".

 

Doctor Foster é uma premiada série dramática inglesa de sucesso mundial, que atingiu recordes de audiência e foi vendida para 226 países. A primeira e a segunda temporadas estão disponíveis no Brasil, via Netflix. A série, que tem roteiro do aclamado escritor Mike Bartlett, é uma produção dos mesmos realizadores do drama reconhecido internacionalmente The Honourable Woman.

 

"A Endemol Shine Group já é uma grande produtora de ficção no mundo, com 80 títulos realizados em 2017. Temos em nosso catálogo séries aclamadas pela audiência como Black Mirror e a série alemã Dark. Este é o primeiro passo da Endemol Shine Brasil em trazer esta expertise internacional para o território brasileiro. A partir deste anúncio, vamos iniciar a comercialização deste projeto", afirma Juliana Algañaraz, Diretora Geral da Endemol Shine Brasil.

 

"O dramaturgo Mike Bartlett escreve com grande sofisticação sobre sentimentos tão comuns na vida de qualquer pessoa", analisa Murilo Benício. "Ele aproveita a nossa condição humana para revelar o nosso íntimo e presente dentro de todos nós. Segredos. Ciúmes. Posse. Honra e por aí vai. É um autor que constrói brilhantemente a saga de uma separação".

 

"Através da experiência no Grupo 3, onde além de atuar também tenho a oportunidade de produzir, venho experimentando uma enorme satisfação em desenvolver um pensamento artístico dentro e fora de cena. Expandir esse movimento para o audiovisual é um desejo", afirma Débora Falabella. "Além disso, esse é o terceiro projeto do autor Mike Bartlett com o qual trabalho. Ele tem uma linguagem jovem e desenvolve textos bem atuais. Gosto muito do que ele faz".

 

Sobre Doctor Foster

 

Doctor Foster ganhou vários prêmios internacionais, como Bafta 2016 (Atriz Principal), National Television Awards 2016(prêmios de Nova Série e Atuação em Série Dramática) e Broadcasting Press Guild Awards 2016 (Melhor Atriz).

Na história, a Doutora Gemma Foster é uma talentosa e respeitada médica de família em uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Ela é decidida e independente, mas descobre que seu cotidiano está prestes a mudar totalmente ao se encontrar no meio de uma enorme batalha pessoal e profissional. Suspeitando que seu marido Simon está mentindo, Gemma está determinada, mas precisa decidir quais atitudes extremas tomará para descobrir a verdade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado