“O ZOO DA ZU” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA COM NOVOS PERSONAGENS E CONVIDADOS ESPECIAIS


 
 

Rafinha Justus, Tania Khalill e Jair de Oliveira estão entre as participações especiais da temporada, que também apresenta quatro novos personagens fixos

 
 

A partir de segunda-feira, 16 de abril, O ZOO DA ZU traz muitas novidades – a série retorna à programação do Discovery Kids com os episódios inéditos da terceira temporada e vem cheia de novos personagens e participações especiais. A safra inédita vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre ao meio dia, com reprise às 18h30.

Rafinha Justus é uma das convidadas que participam dos novos episódios. Ela entra para a turma do zoológico no papel de Luana, uma menina apaixonada por astronomia. Encantada com o espaço e os corpos celestes, ela nutre o sonho de ser astronauta.  

Tania Khalill e Jair de Oliveira também participam da safra inédita – ele interpreta MC Bemol, um regente de coral que vem ao zoo em busca de novas vozes para um projeto especial em prol dos animais abandonados; ela vive Sol, uma premiada tratadora de répteis que vai derreter o coração do Senhor Gelado.  Além das participações especiais, a temporada inédita traz quatro personagens fixos que passam a fazer parte da turma do zoológico: a estagiária de botânica Helô e sua irmã Malu, uma expert em investigações, além dos novos vizinhos do zoo, Quico e Tetê, duas crianças um tanto curiosas demais. 

Algumas coisas mudaram nas alamedas do zoo: Eric está em turnê, vivendo sua tão sonhada carreira de músico, e Zu sente muita saudade do irmão. Mas a amizade com Lila e Nuno segue a mesma: eles são os companheiros inseparáveis de Zu. O trio de crianças vai, junto aos novos amigos e aos tratadores Tia Mimi e Senhor Gelado, viver aventuras "fabulíveis" sob o lema:  "sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!".

A música continua a embalar a série, que tem novo repertório formado por canções originais relacionadas aos enredos de cada episódio, e o mistério se revela como um importante componente da trama – ao longo da temporada, os personagens buscam pistas guiados pela curiosidade e por situações instigantes.

Interagindo entre si e com os tratadores, as crianças do zoo descobrirão curiosidades sobre diferentes espécies e comportamentos dos animais enquanto aprendem a lidar com as próprias emoções e com a diversidade também entre humanos! Crescendo ao lado de amigos apaixonados por vida selvagem, Zu descobre o valor dos diferentes sentimentos – até da tristeza! – encara novos desafios, recalcula expectativas, vive alegrias e momentos de puro encantamento.

A primeira novidade da terceira temporada é a chegada de Helô, que acontece logo no primeiro episódio. Ela é uma jovem estudante de botânica que se inscreveu para fazer um estágio no zoológico – Zu sente, logo de cara, que Helô é a pessoa certa para ocupar a vaga, mesmo que não tenha conhecimentos específicos sobre animais; afinal, ela está disposta a aprender.

Maluquinha, Helô vive no mundo da lua, ou melhor, no mundo das plantas, e às vezes é um pouco "avoada", como se suas raízes perdessem o contato com a terra. Mas, à parte as confusões, ela ama o que faz e tem tudo a ver com a turma de O ZOO DA ZU.

Helô chega quando Zu está saudosa do seu irmão Eric e Tio Passarinho está viajando em busca dos flamingos que se perderam na sua rota migratória. Agora que o zoo tem uma nova estagiária em botânica, todos se mobilizam para arrumar uma linda estufa.

No segundo episódio, os pais de Zu estão de volta de suas expedições ao redor do globo, mas a alegria com a chegada deles dá lugar a uma grande preocupação: Girafales, a girafa, sumiu misteriosamente de seu recinto! Começa uma grande missão de busca e é quando Malu é chamada por sua irmã Helô para ajudar com seus poderes investigativos.

É a partir daí que uma trama incrível vai ocupar as cabecinhas das crianças – onde foi parar o Girafales, quem foi responsável por seu sumiço, e como resgatá-lo.

Cada episódio da terceira temporada vai trazer uma nova peça do quebra-cabeça, uma pista nova ou um novo mistério. Cada personagem do zoo vai se envolver de uma forma ou outra na investigação.

ZU (Bela Fernandes)

Líder nata, responsável e muito determinada, gosta de entoar o lema da família: "Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!". Com a ajuda dos amigos, Zu vai atrás de informações sobre os animais, reflete e chega a conclusões – nem sempre acertadas, mas muito lógicas na sua mente de criança. Otimista e idealista, sua vontade de cuidar do Zoo é posta à prova quando se depara com os conflitos reais e as dificuldades pelas quais os animais – e seres humanos - eventualmente passam. Quando não está cuidando desse imenso zoológico, Zu precisa fazer lição de casa e projetos para a escola. Sua matéria preferida é ciências, e espera um dia se tornar veterinária. Ela mora com a Vovó e com seu irmão Eric e todas as tardes depois da escola vai para o zoológico cuidar de seus queridos animais.

MALU (Julia Weiss)

Malu é irmã̃ de Helô. Os pais delas decidiram morar em lugares diferentes – a mãe foi para uma ecovila com Helô, e Malu cresceu na cidade com o pai. Aos 11 anos, ela é aficionada por séries e livros sobre mistérios e investigações, se diverte na biblioteca e tem o seu próprio kit de detetive. Malu tem uma personalidade forte: é corajosa e destemida, não tem papas na língua. Com seu senso investigativo natural, está sempre analisando todas as situações para explicar os mistérios e encontrar soluções. Quase sempre está certa em seus achados, mas há vezes em que a confiança é um tanto exagerada e ela acaba perdendo algum detalhe importante que a faz falhar na conclusão.

HELÔ (Luisa Horta)

Helô é uma jovem estagiária apaixonada por plantas. Estudante de botânica, ela foi parar no zoo meio que por acaso, mas ganha os corações e a confiança de todos com seu jeito esforçado e seu amor pela natureza. Logo que ela chega ao zoo, a turma se mobiliza para criar uma linda estufa que vai ser o seu lugar predileto. Ela conversa com todas as plantas e animais, cumprimenta cada flor e cada árvore, gosta de tomar sol – como se tivesse clorofila –, e adora mexer na terra e nas minhocas que estão no solo. Helô também toca flauta e gosta muito de literatura e poesia. Às vezes ela fica tão distraída que esquece o que as pessoas acabaram de dizer – e causa algumas confusões por isso. Mas, acima de tudo, Helô vai aprender muito sobre os animais e ensinar tudo o que sabe sobre o reino vegetal!

NUNO (Eric  Ryu Murakami)

Nuno é o melhor amigo de Zu, Lila e agora da Malu também. Maluquinho e cheio de energia, gosta de chamar a atenção com gracinhas e piadas. É espoleta como um macaquinho: se joga no chão, fica de cabeça para baixo, corre de costas e, mesmo cansado, não perde a chance de fazer uma piada ou roncar de um jeito engraçado. Ingênuo, se assusta com alguns animais. É o típico menino da cidade que reage como se visse cada bicho pela primeira vez. Faz conexões e comparações engraçadas ("Olha essa água-viva, parece um guarda chuvinha medroso!" ou "Água-viva por quê se nem existe água morta?"). Quando ajuda Zu, sempre vem com alguma ideia fora do comum. Nuno age sem pensar, às vezes ignorando os perigos e riscos de suas ações. E só depois se dá conta que fez algo genial, corajoso ou imprudente.

TETÊ (Nathalie Ferraz)

Tetê é uma menina espoleta, que adora esportes radicais e está sempre se mexendo, correndo, pulando e andando de skate. Destemida e determinada, Tetê não gosta muito de ouvir conselhos e segue sempre sua intuição. Tem um grande coração, é muito leal e defende quem ama até́ o fim. Ela e Quico são novos na cidade: suas mães são amigas e foram transferidas para os arredores do zoo.  Os dois andavam cabisbaixos por estarem distantes do local onde moravam antes.... Mesmo assim, decidiram dar uma volta pela vizinhança e acabam descobrindo o zoológico. Eles ainda não sabem, mas vão se divertir muito naquele lugar e com as pessoas que conhecerão por lá.

QUICO (Matheus Guerra)

É um menino tranquilo, inteligente e muito alegre. Tem um humor sagaz, é espirituoso e bem comunicativo. Adora conversar – tanto que às vezes acaba falando demais. Quico adora cozinhar, sabe o nome de todos os ingredientes e vai ajudar os tratadores a preparar pratos diferentes para os animais e para a turma do zoo. Quico está sempre com Tetê, mas eles brigam de vez em quando, principalmente porque ela procura a adrenalina e ele prefere o sossego – mas, mesmo assim, sempre a acompanha nas aventuras e enrascadas.

LILA (Duda Pimenta)

Melhor amiga de Zu e Nuno, Lila é estudiosa e muito inteligente. Tão inteligente que chegou a "pular" um ano da escola, indo parar na sala de Zu e Nuno. Ou seja, agora ela é a mais nova e a menorzinha da turma e isso faz com que ela se sinta um pouco diferente de todos – mas ela até que gosta disso, porque encontra neste distanciamento uma ótima oportunidade de observar o comportamento de seus colegas usando seu espírito científico. Curiosa, adora aprender sobre os bichos e estar em constante investigação na natureza. Tem um caderninho de anotações e faz coleções diversas: penas de animais que encontra no chão, pedrinhas, folhas de plantas, etc. Luvas, lupa, lanterna, pinça, saquinho coletor estão sempre com ela! Essa pequenina cientista é cética e busca explicações racionais para entender o que acontece no mundo e no Zoo.

ERIC (Bebeto Coregio)

É irmão de Zu. Feliz, avoado e sempre no seu mundinho tranquilo, tem uma grande paixão pela música e, por mais que seja um pouco desafinado pra cantar, sabe compor e tocar violão. Artista nato, está sempre passeando pelo zoológico, conversando com os animais e se inspirando para compor alguma canção bem maluca, que o torne um grande astro da música. É amoroso, prestativo e em geral está sempre de bom humor. O que o abala é ver alguém triste ou um animal que pareça em apuros. Quando isso acontece, se concentra para ajudar. Tem o sonho de entrar para a História. Seja com a melhor música de todas, com uma poesia incrível, batendo o recorde de comer bananas ou de dias sem tomar banho.

TIA MIMI (Érica Ribeiro)

Tia Mimi é a cuidadora dos mamíferos do Zoológico. Responsável e preocupada, ela é expansiva, acolhedora e sempre está pronta a ajudar, mas não dá respostas facilmente: quer que as crianças aprendam sozinhas. Intuitiva, sempre descobre o que os outros estão aprontando ("Sinto cheiro de..."). Gosta de cantar e faz aquecimentos vocais engraçados ("mimimimimi").Tia Mimi tem uma paixão especial pelos animais da África, terra de seus avós. O vínculo com a cultura africana influencia o modo de se vestir, com lenços coloridos e colares de sementes.

SENHOR GELADO (Marcelo Goes)

Senhor Gelado é responsável pelos répteis e anfíbios. Misterioso e soturno, à primeira vista é uma figura meio assustadora. Reservado e metódico, passa horas fazendo as cobras dormirem com sua canção especial de ninar. Tem um humor ácido e é competitivo com os outros tratadores. Mas na verdade, Sr. Gelado é um cara inofensivo. Fiel, honesto, ele adora desafiar as crianças para que elas melhorem sempre. 

O ZOO DA ZU
Estreia: segunda-feira, 16 de abril, ao meio dia – reprise às 18h30
Classificação indicativa: livre
 
Lila, Zu e Nuno
 
MC Bemol (Jair de Oliveira)
 
Sol (Tania Khalill)
 
Luana (Rafaella Justus)
 
Quico, Tia Mimi e Tetê
 
Nuno e Malu
 
Sr. Gelado, Luana, Tia Mimi, Eric, Helô e Nuno
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado