INVESTIGAÇÃO DISCOVERY PREPARA “ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13” COM PROGRAMAÇÃO DE EPISÓDIOS INÉDITOS

 
 
 
Canal exibe a pré-estreia da segunda temporada de LOBO EM PELE DE CORDEIRO e, na sequência, inicia nova safra de O LADO OBSCURO DOS ANOS 80
 
 
 

Cena da série "Lobo em Pele de Cordeiro"

Suspense e mistérios da vida real fazem o ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13 no Investigação Discovery. Às 22h20 da sexta, 13 abril, o canal exibe a pré-estreia da segunda temporada de LOBO EM PELE DE CORDEIRO(American Monster) e, em seguida, às 23h10, inaugura a segunda safra deO LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade).
 
Os protagonistas LOBO EM PELE DE CORDEIRO eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Extrovertidos, solícitos, bem-sucedidos, esses homens e mulheres esconderam suas tendências homicidas sob o disfarce da vida em família e do enquadramento às regras da sociedade. A atração narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos.
 
A cada semana, um caso é abordado, a partir de vídeos de arquivo, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas e seus algozes.  Aquela mãe devotada, o pai comprometido e o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.
 
O episódio da pré-estreia – a exibição regular da nova temporada começa a partir do dia 24 de abril – narra os acontecimentos em torno de crimes brutais ocorridos entre 1996 e 1998, quando a cidade de Spokane estava amedrontada por uma série de assassinatos com vítimas mulheres.
 
Os Yates eram uma família comum e numerosa que havia se mudado há pouco para Spokane: Bob e Linda tiveram cinco filhos, quatro mulheres e o caçula, Kyle, o único menino. Bob servira ao exército como piloto de helicóptero e, já aposentado, era um pai dedicado que tinha como hobbiea mecânica de carros clássicos e pescaria.
 
Vídeos de arquivo nunca antes exibidos publicamente fazem parte do episódio, que conta com os depoimentos de Linda e de suas filhas, Amber e Michelle. As três reveem as imagens dos tempos felizes e relembram como a vida de todos os Yates estava prestes desmoronar.
 
 
Cena de "O Lado Obscuro dos Anos 80"
 
O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade)retorna com a segunda temporada, às 23h10, e revive um tempo cercado por nostalgia, mas que esconde memórias de crimes brutais. Os episódios de uma hora assinalam os vínculos entre os crimes e o contexto cultural, quando ainda não existia a maioria das tecnologias forenses utilizadas atualmente. Assim, a atração faz um mergulho na história pouco conhecida da década – aquela escrita por homicidas.
 
A cada semana, um crime é tema da produção. Para reconstituir os casos são utilizadas dramatizações, além de depoimentos de investigadores, promotores de justiça e jornalistas envolvidos na apuração e cobertura dos casos, além de entrevistas com familiares, vizinhos e amigos das vítimas.
 
No primeiro episódio da segunda temporada, a série traz um crime que chocou o típico subúrbio de Wylie, Texas: Betty Gore foi assassinada com 41 golpes de machado, muitos deles no rosto. É verão de 1980 e uma intensa onda de calor atinge os Estados Unidos, onde O Iluminado é a principal novidade cinematográfica. Allan Gore é um técnico de informática que chegara a Wylie poucos anos antes, junto à esposa Betty, professora de ensino fundamental – ambos são bem ajustados à rotina da comunidade, que se vê abalada quando o corpo de Betty é encontrado.  
 
As informações sobre o assassinato se espalham rapidamente e a pequena comunidade é mergulhada no medo de que alguém próximo possa ser o assassino impiedoso. A cena da carnificina daria início a uma investigação liderada por Steven Deffibaugh – ele conta às câmeras como, com os recursos forenses escassos da época, chegou à solução estarrecedora.
 
SERVIÇO – ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13
 
LOBO EM PELE DE CORDEIRO (American Monster)
Pré-estreia: sexta-feira, 13 de abril, às 22h20
Classificação indicativa: 14 anos
 
O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade).
Estreia: sexta-feira, 13 de abril, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado