Canal Brasil dedica programação de abril à música lusitana

CANAL BRASIL_Faixa Musical_Suzana


 
Mostra traz show da "Faixa Musical"e episódios da série "Cantoras Portuguesas"


Em abril, mês do descobrimento do Brasil por Portugal, o Canal Brasil apresenta o "Especial Lusofonia", com programação especial dedicada à música de além-mar. Sempre às quartas, às 18h, serão reapresentados episódios do programa "Cantoras Portuguesas" e aos sábados, também às 18h, vão ao ar na "Faixa Musical" show de célebres artistas lusitanos.
 
"Em Portugal, os homens abriram estradas pelo mar, enquanto as mulheres ficaram em terra cantando a dor da saudade" – essa é a frase que o diretor Pierre Aderne escolheu para descrever "Cantoras Portuguesas". Esse lamento, que teve a voz de Amália Rodrigues como um marco, hoje carrega novos timbres e representantes que miram além do tradicional fado. A série apresenta 14 cantoras que mostram outros caminhos musicais de Portugal, sempre com paisagens que remetem aos rios, mares e ilhas portuguesas. Com direção musical do pianista e maestro português Júlio Resende, a série traz nomes como Katia Guerreiro, Simone de Oliveira, Maria João, Ana Bacalhau, Joana Amendoeira, Fabia Rebordão, Cristiana Águas, Cuca Roseta, Sonia Tavares, Lúcia Moniz, Susana Travassos, Matilde Antunes e Vania Fernandes.
 
Na "Faixa Musical", a homenagem começa no dia 07/04, com o "Festival de Fado", que reuniu em terras cariocas expoentes do tradicional estilo português como Carminho, Raquel Tavares e Camané. No dia 14/04, entra em cartaz a inédita apresentação "Susana Travassos Canta Ana Terra", um tributo da cantora lusitana à compositora brasileira por seus 40 anos de carreira. "O Especial Sangue Latino – Tanto Mar – Pedro Jóia", a ser exibido no dia 21/04, traz o guitarrista ibérico mostrando canções próprias e participações de brasileiros como Marcelo Camelo e Moska. A cantora Carminho retorna ao especial e conclui a programação em show inédito, no dia 28/04, mostrando o motivo de ser considerada uma das maiores expoentes da nova geração do fado.
 
 
ESPECIAL LUSOFONIA
 
"Cantoras Portuguesas"
Horário: Quartas de abril, às 18h
Classificação: Livre
 
Faixa Musical – "Festival de Fado" (2015) (60')
Horário: Sábado, 07/04, às 18h
Classificação: Livre
 
Faixa Musical – "Susana Travassos Canta Ana Terra" (2018) (54')
Horário: Sábado, 14/04, às 18h
Classificação: Livre
 
Faixa Musical – "Especial Sangue Latino – Tanto Mar – Pedro Jóia" (2016) (63')
Horário: Sábado, 21/04, às 18h
Classificação: Livre
 
Faixa Musical – "Carminho – Canto – Ao Vivo" (2018) (96')
Horário: Sábado, 28/04, às 18h
Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado