TV Escola estreia nova temporada do ‘Hora do Enem’


Canal lança também a plataforma Percursos Educativos – atividades complementares ao programa que ficarão disponíveis na internet

 

 

Crédito das fotos: Rafael Lima

 

Única plataforma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio inteiramente gratuita, aberta, com conteúdo produzido por educadores, com base nas competências exigidas pelo exame, o 'Hora do Enem'estreia nova temporada no dia 9 de abril, na TV Escola.  Apresentado por Land Vieira e agora com cenário inédito, o programa é um dos produtos de maior audiência da TV Escola, tanto na TV como nos acessos ao YouTube do canal.

"O Hora do Enem é uma experiência muito bem-sucedida que, a cada ano, ganha mais maturidade, cumprindo um papel relevante na vida de pessoas que querem mudar sua realidade, ingressando na faculdade. É um programa de televisão, mas é uma plataforma de suporte pedagógico que apoia estudantes e a qualquer pessoa interessada em aprender", afirma Fernando Veloso, diretor geral da TV Escola.

Os episódios inéditos, que seguem em exibição até novembro, vão ar diariamente, sempre às 7h, com reapresentações às 13h e às 18h. O canal exibe ainda, além da programação normal ao longo da semana, algumas maratonas aos sábados e domingos. "O desafio de produzir um programa diário é imenso para uma emissora do porte da TV Escola. Mas o retorno do Hora do Enem é sempre muito estimulante. Esse ano estamos ampliando ainda mais os recursos do programa com a participação de professores de outros Estados e que trazem vivências regionais, além dos educadores youtubers, que conversam com essa galera mais jovem, e que tem total sintonia com a atração", conta Claudio Jardim, diretor de produção da TV Escola.  

O programa, que está em seu terceiro ano e agora será composto por dois blocos, traz uma novidade: além de um quadro negro, que já fazia parte da atração – para facilitar a resolução das questões – o cenário terá uma TV que exibirá imagens e mensagens enviadas pelos telespectadores, possibilitando a interatividade com quem está assistindo. O primeiro bloco sempre recebe um professor convidado para resolver questões de provas anteriores do Enem. Alguns deles, já conhecidos dos estudantes, como Rômulo Bolívar (Redação), famoso por seus vídeos sobre redação publicados na internet. Já no segundo bloco, o apresentador entrevista profissionais de diversas áreas e segmentos.

"Fazer parte desse projeto desde o início é motivo de orgulho para mim. Aqui está o ator, mas está o estudante também, está o cara que curte ganhar mais conhecimento e conhecer pessoas incríveis, que nos trazem histórias que valorizam a importância vital da educação. Mostrar tudo isso e ainda interagir com essa galera imensa que acompanha o Hora do Enem é uma experiência de vida para mim", conclui Land Vieira.

 

Plataforma Percursos Educativos complementa conteúdo apresentado na TV

Com lançamento previsto para o dia 2 de abril, os Percursos Educativos vão funcionar como uma espécie de atividade complementar ao Hora do Enem. Essas ferramentas de aprofundamento estarão abertas a qualquer pessoa em um hotsite próprio (http://hotsite.tvescola.org.br/percursos/). Na plataforma, o estudante terá a oportunidade de resolver uma questão do Enem e encontrar outras que abordam o mesmo assunto.

O primeiro Percurso será o de Matemática, que contou com a curadoria do Leo Akio, professor do Colégio de Aplicação da UFRJ (CAP-UFRJ). Durante o ano, outras disciplinas serão disponibilizadas, como Geografia, Biologia, Língua Portuguesa e os demais componentes curriculares presentes no Enem.

"O único caminho possível para transformar a vida é a educação. As pessoas que estão interessadas em entrar na universidade e que reconhecem no Enem a melhor porta de entrada, encontram no programa um caminho de qualidade, bem-humorado, com linguagem simples, mas correta. E agora, com os percursos educativos, elas podem aprofundar ainda mais seus conhecimentos. E se preparar para um exame que cria tantas oportunidades em um país com tanta dificuldade como o Brasil", afirma o professor Walmir Cardoso, gerente de conteúdo da TV Escola e do Hora do Enem.

 

Sobre o Hora do Enem

O Hora do Enem é um programa com 30 minutos de duração e exibição diária, de segunda a sexta-feira, pela TV Escola, com reprises em maratona aos sábados e domingos. O projeto, que oferece conteúdo completo de preparação para o ENEM, conta com uma plataforma de estudo personalizada com aulas sobre os conteúdos exigidos nas cinco áreas de conhecimento que compõem o ENEM, resolução de exercícios dos exames anteriores, percursos educativos e entrevistas com profissionais relacionados aos segmentos abordados. A cada dia, uma área do conhecimento é o ponto de partida para dicas, entrevistas e muito conteúdo produzido por quem entende do exame. Além disso, o progra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado