Confira os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional que chegam ao Telecine e curiosidades destacadas pelo time de especialistas da casa

Antes conhecido como Filme Estrangeiro, o Oscar de Melhor Filme Internacional traz esse ano produções da Dinamarca, Bósnia, Romênia, Tunísia e Hong Kong para a disputa. Entre os filmes que concorrem na categoria estão Druk - Mais Uma Rodada, do dinamarquês Thomas Vinterberg, que também disputa o Oscar de Melhor Direção, e Quo Vadis, Aida?, representante da Bósnia com produção e direção da cineasta Jasmila Žbanić. Essas produções estarão disponíveis no Telecine a partir do segundo semestre. Enquanto os filmes não chegam ao hub de cinema, o time de especialistas da casa destacaram títulos que valem a sua atenção.

Um dos favoritos ao Oscar, Druk - Mais Uma Rodada conta com Mads Mikkelsen na pele do protagonista Martin e Maria Bonnevie no papel da sua esposa Anika. Mikkelsen interpreta o vilão Le Chiffre em 007 - Cassino Royale e Bonnevie está no elenco de A Herdeira, produção dinamarquesa de 2015. Já o diretor Thomas Vinterberg está disponível na plataforma com A Comunidade, drama vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2016, que integra a lista de produções da Dinamarca junto com A Casa Que Jack Construiu, Culpa, Você Desapareceu, Coração Mudo e Quando O Dia Chegar.

Outros filmes estrangeiros nomeados ao Oscar que estão no catálogo do Telecine são The Square - A Arte Da Discórdia, que representou a Suécia e concorreu com o russo Sem Amor, em 2018; o polonês Guerra Fria, indicado em três categorias, incluindo a de Melhor Filme Estrangeiro, em 2019; e Tudo Sobre Minha Mãe, vencedor em 2000 com direção do espanhol Pedro Almodóvar.

No streaming do Telecine, a cinelist Filmes premiados e indicados traz mais de 200 títulos que figuraram na lista do Oscar e de outras grandes premiações nas últimas décadas. Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado