Confira os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional que chegam ao Telecine e curiosidades destacadas pelo time de especialistas da casa

Antes conhecido como Filme Estrangeiro, o Oscar de Melhor Filme Internacional traz esse ano produções da Dinamarca, Bósnia, Romênia, Tunísia e Hong Kong para a disputa. Entre os filmes que concorrem na categoria estão Druk - Mais Uma Rodada, do dinamarquês Thomas Vinterberg, que também disputa o Oscar de Melhor Direção, e Quo Vadis, Aida?, representante da Bósnia com produção e direção da cineasta Jasmila Žbanić. Essas produções estarão disponíveis no Telecine a partir do segundo semestre. Enquanto os filmes não chegam ao hub de cinema, o time de especialistas da casa destacaram títulos que valem a sua atenção.

Um dos favoritos ao Oscar, Druk - Mais Uma Rodada conta com Mads Mikkelsen na pele do protagonista Martin e Maria Bonnevie no papel da sua esposa Anika. Mikkelsen interpreta o vilão Le Chiffre em 007 - Cassino Royale e Bonnevie está no elenco de A Herdeira, produção dinamarquesa de 2015. Já o diretor Thomas Vinterberg está disponível na plataforma com A Comunidade, drama vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2016, que integra a lista de produções da Dinamarca junto com A Casa Que Jack Construiu, Culpa, Você Desapareceu, Coração Mudo e Quando O Dia Chegar.

Outros filmes estrangeiros nomeados ao Oscar que estão no catálogo do Telecine são The Square - A Arte Da Discórdia, que representou a Suécia e concorreu com o russo Sem Amor, em 2018; o polonês Guerra Fria, indicado em três categorias, incluindo a de Melhor Filme Estrangeiro, em 2019; e Tudo Sobre Minha Mãe, vencedor em 2000 com direção do espanhol Pedro Almodóvar.

No streaming do Telecine, a cinelist Filmes premiados e indicados traz mais de 200 títulos que figuraram na lista do Oscar e de outras grandes premiações nas últimas décadas. Hub de cinema mais completo do país, o Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA