Mostra África Contemporânea é exibida com exclusividade na plataforma de streaming InnSaei.TV



São cinco obras cinematográficas e um bate-papo sobre a produção audiovisual contemporânea africana

Pode preparar a pipoca que a InnSaei.TV, plataforma de filmes, séries, transmissões ao vivo, mostras e festivais, está com uma programação exclusiva de filmes africanos premiados e inéditos, que começa neste sábado (24/04) e vai até a quinta-feira (29/04). Cada um dos cinco filmes ficará 24 horas no ar. Com realização da Livres Filmes, as exibições da Mostra África Contemporânea são online e gratuitas, por meio da plataforma InnSaei.TV .

O objetivo da Mostra é evidenciar em forma de arte audiovisual a realidade vivida no dia a dia da população africana. São ao todo cinco obras premiadas e uma ainda inédita no Brasil. A ficção "Ar Condicionado" (2020), de Angola e com direção de Fradique, será exibida no sábado, dia 24 de abril. Já "Rafiki" (2018), do Quênia e com direção da Wanuri Kahiu, está na programação no dia 25 de abril.


"Comboio de Sal e Açúcar" (2016), estará disponível no dia 26. O longa foi filmado em Moçambique e tem direção de Licínio Azevedo. Na região do Zâmbia, o título "Eu Não Sou Uma Bruxa" (2017) foi dirigido por Rungano Nyoni e será exibido no dia 27/04. Por fim, o inédito documentário "O Tempo Está do Nosso Lado", do Senegal, dirigido por Katy Lena Ndiaye, será exibido no dia 28/04 (quarta-feira).

O evento contará ainda com um bate-papo, no dia 29/04, às 19h, com o curador da Mostra África Contemporânea, o produtor moçambicano, Pedro Pimenta. Atualmente ele é Programador do Festival Pan Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou, em Burkina Faso. É consultor da Unesco, onde coordena atualmente um Mapeamento do Cinema do Continente Africano. Pimenta Também é Membro Da Academia De Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e responsável pela atribuição das estatuetas do Óscar.

A exibição de todo o conteúdo da Mostra África Contemporânea será realizada gratuitamente por meio da plataforma InnSaei.TV. Mais informações também podem ser acessadas no Instagram da Livres Filmes InnSa e i.TV .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado