Dante e Oscar levam o 5º Prêmio Futebol no Mundo


Zagueiro do Bayern ganhou como revelação e meia do Chelsea foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito; premiação será exibida nesta terça

 

Oscar, do Chelsea, e Dante, do Bayern de Munique, são os grandes vencedores do 5ª Prêmio Futebol no Mundo, que aponta os melhores brasileiros em atuação nos gramados do exterior. Oscar foi o grande campeão das categorias "melhor jogador" e "gol mais bonito", marcado no jogo contra a Juventus, em 19 de setembro do ano passado, pela Uefa Champions League (veja o golaço http://www.espn.com.br/video/284703_premio-futebol-no-mundo-setembro-oscar-chelsea-2-x-2-juventus). O prêmio de "revelação" foi para Dante, zagueiro do Bayern de Munique. Os vencedores foram escolhidos pelo fã do esporte por meio de votação no site espn.com.br.

 

"Quem conhece a gente sabe o quanto temos que batalhar para chegar até aqui", disse Oscar. O meia ainda ressaltou que o gol premiado não foi só o mais bonito do ano, mas também o mais bonito de sua carreira "especialmente por ser sido feito durante  a Champions League e na minha temporada de estreia no Chelsea", comentou. Oscar terminou sua participação dizendo esperar repetir a dose no ano que vem, mas só depois de ser campeão da Copa do Mundo.

 

Já Dante disse que, depois dessa temporada e de conquistar todos os campeonatos que disputou, o trabalho que virá pela frente será ainda mais desafiador. "Foi difícil chegar até aqui, muitos diziam que eu nem seria titular esse ano, por isso esse prêmio é tão importante", considerou.  Depois de conquistar a Copa das Confederações, a expectativa está toda na Copa do Mundo. "A Copa tem um nível muito mais elevado, vai ser difícil" concluiu.

 

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu hoje, dia 1º de julho, nos estúdios da ESPN em São Paulo, e contou com a participação dos jogadores premiados. A exibição para o fã do esporte acontece já nessa terça, dia 2, durante o programa Futebol no Mundo a partir das 20h na ESPN Brasil e ESPN Brasil HD.

 

Vencedores das edições anteriores

2008/2009

Melhor jogador: Júlio César (Inter-ITA)

Revelação: Grafite (Wolfsburg-ALE)

 

2009/2010

Melhor jogador: Lúcio (Inter-ITA)

Revelação: Thiago Silva (Milan-ITA)

 

2010/2011

Melhor jogador: Hulk (Porto-POR)

Revelação (Público): David Luiz (Chelsea-ING)

Revelação (Crítica): Hernanes (Lazio-ITA)

 

2011/2012

Melhor jogador: Ramires (Chelsea-ING)

Revelação: Bruno César (Benfica-POR)

Gol mais bonito: Ramires (Chelsea-ING)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado