No Ciclo de Cinema “Viva Italia”, o Eurochannel estreia As rosas do deserto.

roses

O último filme de Mario Monicelli, uma lenda da comédia italiana.

Em tempos de guerra as emoções humanas elevam-se. Há o medo da batalha, o ódio ao inimigo, a tristeza da perda... Mas também há lugar para o riso. O Eurochannel apresenta uma abordagem humorística à II Guerra Mundial, numa comédia que segue um grupo de soldados italianos desajeitados ao caminho da África: eles são As rosas do deserto.Estreia sexta-feira 12 de dezembro às 21:00 hrs Brasil.

Dirigido pela lenda do cinema italiano, Mario Monicelli, As rosas do deserto segue as aventuras de uma unidade médica do exército, a terceira divisão do 31º "Sezione Sanità," postados no deserto líbio durante a II Guerra. Lançado quando Monicelli tinha 91 anos, este é o último filme do grande mestre do cinema italiano.

A história, inspirada pelo livro Il deserto della Libia por Mario Tobino (um amigo de longa data de Monicelli), entretém com os engraçados acontecimentos de um afável major intelectual, que está sempre recebendo cartas de amor de sua esposa, um frade dominicano realista que compele a unidade a prestar cuidados médicos aos moradores árabes da vila, um general fascista gritalhão, e um pelotão de soldados animados que tiram o melhor da guerra.

Através da astúcia, do inteligente trabalho em grupo, e de um bom senso de humor, eles conseguem sobreviver as situações mais bizarras e perigosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado