​Canal Rural estreia novo site com foco no crescimento digital


 
Portal reforça estratégia de disseminação multiplataforma do conteúdo, levando jornalismo e entretenimento via web e mobile

Está no ar o novo site do Canal Rural. A reformulação completa do portal reforça a disseminação multiplataforma do conteúdo, exibindo os elementos perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo mobile, seja qual for o tamanho e o formato de tela. A mudança enfatiza a estratégia do Canal em aproveitar o grande potencial de público que existe além da TV. O portal contará também com elementos mais funcionais e objetivos, possibilitando ao internauta encontrar mais facilmente informações sobre determinadas cultura e criações em apenas um clique.

"Com os novos elementos, o site pretende levar jornalismo e entretenimento ao seu público de maneira mais intensa, considerando o acervo robusto que possui e as facilidades que a web e o mobile proporcionam. O site permite customizar o consumo do conteúdo ao tempo da audiência, já que notícias e vídeos ficam disponíveis por mais tempo do que na TV e também podem ser acessados a qualquer momento", enfatiza Donário Lopes de Almeida, diretor-presidente do Canal Rural.


O site passou por grande mudança na arquitetura das informações. A lógica de distribuição de conteúdo foi totalmente recriada, considerando o comportamento de navegação dos internautas no site, os padrões de busca tanto na web como dentro do site e outros dados.


"O desafio foi criar um portal descomplicado, que proporcione ao visitante acesso rápido a informações desejadas. No novo formato, os conteúdos podem ser encontrados com apenas um clique, a partir de filtros do menu principal. Para realizar as melhorias, foram coletadas informações sobre preferências da audiência ao longo dos últimos três anos", explica Lenara Londero, gerente de Produtos Digitais do Canal Rural.


Desta maneira, cada programa da TV terá sua própria página, com todo o conteúdo relacionado a ele reunido em um único lugar. Além disso, os principais produtos agropecuários possuirão capas individualizadas que agregarão todo o material da TV e do site sobre cada tema. Por fim, há também a possibilidade de navegação por tipo de conteúdo: o visitante pode acompanhar todos os textos ou vídeos sobre determinado assunto agregados por data de publicação, em ordem alfabética ou por número de acessos.


Toda a estrutura do portal foi modernizada, assim como o sistema de gerenciamento de conteúdo. Já o layout segue as tendências mais atuais de construção de sites. O espaço mantém vídeos, cotações, dados de meteorologia e leilões. Além das novidades, o C2Rural segue como ferramenta para transmissões de leilões e eventos, via streaming.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado